A Feimec

FEIMEC é ponto de encontro para geração de negócios internacionais

30 países estão presentes na segunda edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos para abertura de mercado em território nacional. São inúmeras soluções para os mais diferentes segmentos que podem ser vistas de perto até o dia 28 de abril, no São Paulo Expo.

Alemanha, França, Itália, China e Estados Unidos são alguns dos países que enxergaram na feira uma oportunidade de se relacionar com o mercado de máquinas e equipamentos para a geração de negócios.

É o caso da França, que trouxe para o Brasil uma solução inovadora de impressão metálica 3D. “É uma tecnologia de fabricação que pode ser utilizada para os mais diversos setores. A impressão 3D de metal é indicado para peças mais difíceis de serem fabricadas em formas tradicionais. Ela dispensa assemblagem, causando uma forte redução de tempo de produção”, afirma Pascal Jousselin, engenheiro comercial da AddUp.

Ele explica que a presença no Brasil tem por objetivo a abertura de mercado, mostrando este novo conceito que pode modificar a forma de produzir peças complexas. “Essa é uma revolução tecnológica. O Brasil é um país industrial com um grande potencial de crescimento. O ideal é treinar os profissionais para este novo conceito, para que ele possa ser incorporado aos poucos nas empresas”, diz.

Alemanha enxerga oportunidades de negócio no setor da indústria brasileira

pavilhao-alemanha-feimecCom grande destaque nesta edição, a Alemanha foi representada por oito empresas. O pavilhão alemão é fruto de uma parceria com a VDMA, instituição internacional que representa o mercado de máquinas do país.

Yvonne Heidler, representante da VDMA na Alemanha, comenta que muitas empresas vieram a FEIMEC para conhecer o mercado brasileiro e fazer novos clientes para gerar negócios. “Alguns clientes já possuem clientes brasileiros, mas muitos são novos neste mercado”, comenta. Com a retomada da economia, essas empresas enxergaram na FEIMEC uma oportunidade de firmar seu posicionamento e gerar vendas.

Rodada de Negócios fomenta exportação na indústria brasileira de máquinas e equipamentos

Além dos estandes das empresas internacionais, a Rodada Internacional de Negócios, organizada pela ABIMAQ e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveu o encontro de empresas e importadores convidados de mercados estratégicos. Foram 10 compradores de cinco países: África do Sul, Argentina, Chile, Peru e Rússia.

A FEIMEC acontece até o dia 28 de abril e a visitação é gratuita. São mais de 900 marcas, além de uma programação exclusiva de conteúdo sobre os assuntos mais relevantes para o setor da indústria.

https://www.feimec.com.br/pt/credenciamento.html?utm_source=avozdaindustria&utm_medium=blog&utm_campaign=credenciamento&utm_content=feimec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *