Indústria 4.0 by TOTVS

O passo a passo para uma produção industrial eficiente

A Indústria 4.0 já é realidade e fazer parte dessa era é possível, independentemente do porte da sua empresa. E para apoiar este momento tão importante, a TOTVS oferece soluções que colocam você no controle, proporcionando agilidade no atendimento de pedidos, reduzindo custos de estoque e tornando seu dia a dia mais simples e conectado.

Saiba, a seguir, quais são as etapas para ter uma produção industrial mais eficiente.

1 – Criação do produto fabricação

A solução TOTVS Desenvolvedor de Produtos auxilia na tarefa de criação e desenvolvimento do produto.

2 – Engenharia do produto

Momento para estruturar os processos necessários para a fabricação do item. A solução de engenharia cadastra e organiza os insumos para a fabricação.

3 – Planejamento de vendas e definição de estoques

Hora do planejamento de vendas! A solução TOTVS S&OP auxilia identificar o que, quanto e quando será necessário o produto em questão.

4 – Planejamento de produção e insumos

Para organizar os recursos, o TOTVS APS planeja os insumos necessários e avalia a capacidade das máquinas, permitindo uma visão clara do planejamento e alertando possíveis necessidades de correção.

5 – Aquisição de insumos

Para realizar o que foi planejado, é necessário ter disponível em tempo e em quantidades suficientes os insumos, matérias primas, materiais de consumo, embalagens e outros itens. Tudo isso sem onerar o fluxo de caixa da empresa e uso intensivo dos estoques.

6 – Fabricação

Com a integração de todas as áreas – desenvolvimento, vendas, planejamento e compras – é hora de produzir e apontar os possíveis desvios que existam para correções. Manter sob controle os indicadores de produtividade garantirão uma evolução contínua.

7 – Qualidade

As soluções TOTVS de qualidade garantem que o que foi acordado seja entregue, garantindo a expectativa do cliente, seja do produto acabado, dos seus componentes e até seus impactos ambientais.

8 – Armazenamento

Armazenar os produtos de forma correta, garantindo sua qualidade e disponibilidade, permite uma preparação mais adequada dos produtos pela área de expedição.

9 – Cargas e rotas

Entregar e garantir a melhor eficiência em localização e rotas: A solução TOTVS OMS apoia a equipe de logística para que o produto chegue no menor tempo com melhor custo ao cliente.

10- Compra e transporte

Hora de contratar uma empresa responsável pela entrega. Com as soluções TOTVS, o frete pode ser bem gerenciado e controlado, possibilitando uma redução significativa de custo.

11 – Separação do produto e expedição

Definidas rotas, cargas e transportadoras, o roteiro de serviços deve seguir para o armazém. Esses roteiros podem ser acompanhados por equipamentos de RFID e leitores de códigos de barra. A solução TOTVS de WMS é integrada às soluções de mobilidade e monitoramento.

12 – Administrativos

Em paralelo aos processos produtivos, os processos administrativos são fundamentais para que a empresa funcione de maneira completa. A TOTVS dispõe também um conjunto completo de soluções que atendem as áreas de Atendimento ao Cliente (CRM), Financeira, Fiscal, Contábil, RH e várias outras.

Totvs_voz da industria

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *