A Feimec, Gestão

Soluções de usinagem aumentam produtividade no chão de fábrica

De acordo com o Governo Federal, o setor de usinagem é um dos que vão se beneficiar com a melhora do cenário econômico neste ano. Com isso, muitas soluções estão sendo lançadas a fim de aumentar a fomentação de negócios. Muitas delas, inclusive, estão sendo apresentadas na FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece até o dia 28 de abril no São Paulo Expo.

Nesta edição, as Indústrias Romi, por exemplo, apresentam novidades em sua linha de Centros de Usinagem Verticais. Com 4 modelos diferentes, ela oferece uma maior área de trabalho, destinada a uma ampla gama de aplicações, garantindo precisão, alta performance e produtividade no chão de fábrica.

Para Douglas Pedro de Alcântara, Gerente de Engenharia de Produtos da Romi, este lançamento busca atender as reais demandas dos clientes: “A nossa linha incorpora novas tecnologias alinhadas com necessidades reais dos clientes, disponibiliza melhor desempenho em usinagem e permite, ainda, que se usine uma gama maior de peças”, explica.

Os modelos da empresa são equipados com Cabeçote Direct Driver – um motor acoplado diretamente ao cartucho), que permite altas rotações, garantindo melhor acabamento superficial. O escoamento dos cavacos fica por conta da inclinação acentuada das projeções telescópicas e das bandejas, conduzidos pelas roscas helicoidais até o transportador.

A solução oferece praticidade à indústria, que pode adaptar a máquina para fazer a usinagem de diversas peças. “Essa solução incorpora novas tecnologias alinhadas com necessidades reais dos clientes, disponibilizando melhor desempenho em usinagem. Estamos muito felizes com esse trabalho de engenharia, que está focado em fazer o cliente ser mais produtivo e competitivo”, finaliza Luiz Cassiano Rosolen, diretor-presidente da Romi.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *