Soluções em inovação de processo e produtividade serão lançadas na FEIMEC 2016

Entre os dias 3 e 7 de maio, consumidores da cadeia de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas em busca de soluções para ampliação das plantas, inovação de processos e aumento da produtividade encontrarão os principais fornecedores nacionais e internacionais na FEIMEC.

No segmento de Robótica, serão lançados produtos de empresas como Staubli, Kuka Roboter, ABB, Comau, Fanun e Promotion. Quem passar pelo estande da Kuka conhecerá o LBR IIWA 14 R820, uma inovação colaborativa em robôs com sentido sensorial para segurança, aprendizagem rápida e operação simples. Isso abre áreas de aplicação na proximidade de pessoas que até então estavam fechadas para a robótica.


LBR IIWA 14 R820, da Kuka Roboters

Soluções na áreas de Impressão 3D e Manufatura Digital também estão bem representadas SKA, FARO e Aicon 3D. A SKA promete surpreender o mercado com a impressora mais moderna do mundo, a Objet260 Connex3, da Stratasys, capaz de imprimir objetos 3D com múltiplos materiais e cores simultaneamente. Essa tecnologia permite a construção de modelos com a mesma textura e aparência do produto final em um único ciclo de impressão, e é ideal para peças que exigem diferentes propriedades mecânicas, ópticas e térmicas.

Objet260 Connex3, da SKA

Festo, SMC, Parker, Norgren, Ascoval e Camozzi são exemplos de fornecedores do segmento de Tecnologias Industriais que estão cheios de novidades. A Festo destaca o HGO (Handling Guide Online), que simplifica o processo de especificação, engenharia detalhada e compras – com a consequente redução de tempo e de custo para os clientes. De olho na tendência da manufatura avançada, a SMC escolheu dois lançamentos para levar à FEIMEC: os Atuadores Elétricos, voltados para aplicações que exigem precisão de movimentos e paradas intermediárias, e a Unidade Geradora de Vácuo Série ZK2, que é compacta, dispõe de um ejetor mais eficiente do que a versão anterior e possibilita aumento de 50% na vazão de vácuo e redução de 90% no consumo de ar.

Unidade Geradora de Vácuo Série ZK2, da SMC

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *