A Feimec, Inovação

Ciclo de palestras da FEIMEC mostra como se adequar à Indústria 4.0

A indústria brasileira já está em busca de novas tecnologias que permitam a implantação dos conceitos da 4ª Revolução Industrial. Este processo foi explicado na palestra “Indústria 4.0 e as novas tecnologias aplicadas a produtos e processos”, ministrada pelo professor Régis Pasini, professor da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).

A apresentação faz parte da programação do Parque de Ideias, um espaço exclusivo para compartilhar conhecimentos sobre o mercado, com palestras ministradas por professores de universidades, escolas técnicas e expositores que possuem conteúdo relevante, novidades, estudos e projetos que irão transformar o futuro.

O professor destacou as principais tecnologias que estão transformando a indústria, como a conectividade, IoT, cyber physical systems, impressão 3D, entre outras. Também foi citada a importância das máquinas colaborativas para o aumento da produtividade.

Essas soluções podem ser encontradas em suas mais variadas aplicações durante a FEIMEC, maior feira do setor da indústria da América Latina, que ocorre até dia 28 de abril, no São Paulo Expo.

Implementação dos conceitos 4.0 é feita em etapas

Além de mostrar as novas tecnologias, o professor orientou que a adequação a esta nova realidade é feita de forma gradativa. “A Indústria 4.0 e um processo. Não é porque você não possui essa tecnologia que sua empresa vai acabar em um mês. A atualização também não indica a permanência no mercado por mais 10 anos”, explica.

“No entanto, se a indústria não começar esse processo agora mesmo, daqui alguns anos ela certamente estará fora do mercado”, completa.

Além da palestra do professor da FAAP, haverá mais apresentações sobre Indústria 4.0 no Parque de Ideias, além de outros assuntos pertinentes para o mercado. A grade de programação vai até o dia 28 de abril e a participação é gratuita.

Faça agora seu credenciamento para a FEIMEC e venha ver de perto todas as novidades e se manter atualizado sobre as principais novidades e transformações do setor industrial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *