A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Estratégias de Marketing para indústrias

White-paper-Estratégias de Marketing para indústrias

Estratégias de Marketing para indústrias
Conheça as principais estratégias e ações de marketing para aplicar nas indústrias e alcançar seus objetivos de negócio!

Você sabe o que é marketing para indústrias?

Para melhor entender o que é marketing vale recorrer à definição da American Marketing Association (AMA), que representa os profissionais de marketing nos Estados Unidos:

“Marketing é a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.”

De forma bastante resumida, podemos definir o marketing nas indústrias como o relacionamento envolvendo duas ou mais empresas, conhecido pelo termo B2B ou “business to business”.

O marketing industrial é aquele tipo de marketing em que uma companhia não oferece um produto ou um serviço ao consumidor final, mas sim a outras organizações (outras empresas).

Por causa dessa diferença há a necessidade de adotar algumas estratégias específicas para se comunicar com o público-alvo, também específico.

Isso pode até parecer um grande desafio, e realmente é! Mas não se preocupe, nós vamos te ajudar.

Baixe o e-book Estratégias de Marketing para indústrias e aprenda!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de A Voz da Industria lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.