Mercado de aço no Brasil: números e perspectivas

Mercado de aço no Brasil: números e perspectivas
Neste e-book exclusivo, confira os últimos números do mercado nacional de aço e comentários de especialistas sobre o setor

No âmbito da indústria mundial, é praticamente impossível citar um setor produtivo que não faça uso do aço em alguns de seus processos. Essa matéria-prima garante a qualidade e segurança na construção civil, instalação de meios de comunicação, em obras rodoviárias e ferroviárias, nos utensílios domésticos, produção de veículos, máquinas e equipamentos, entre outros setores.

Com tantos usos, o aço se configura como um componente importante para o funcionamento da economia mundial, principalmente por promover o encadeamento de diversas cadeias produtivas.

No Brasil, a importância do aço é também significativa, tanto que ocupamos a nona colocação na lista de produção do material bruto em todo o mundo. Temos, também, o maior parque industrial da América do Sul.

Na indústria brasileira, a capacidade instalada para produção de aço bruto é de 51 milhões de toneladas ao ano. No entanto, os efeitos da pandemia fizeram com que apenas 45% dessa capacidade fosse operada em abril de 2020.

Neste e-book, confira os principais dados do setor nestes últimos anos e também as perspectivas para a retomada econômica.

Baixe o e-book Mercado de Aço no Brasil gratuitamente!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de A Voz da Industria lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.