A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Segurança da informação em trabalho remoto

Segurança da informação em trabalho remoto

Como as indústrias podem lidar com os riscos do trabalho remoto? Quais são as principais formas de garantir a segurança da informação? Confira!

Apesar de a tecnologia já ter se tornado parte praticamente indispensável da vida diária e do modo como empresas e indústrias de todos os setores trabalham, a recente crise da COVID-19 acelerou parte da transformação digital pela qual o mundo passava. No Brasil e no mundo, equipes inteiras precisaram adaptar seus serviços e estabelecer novas políticas para trabalhos remotos e em home office. Diante dessa nova realidade, tais ações foram realizadas em tempo recorde, para agilizar os processos e manter os serviços ativos com a maior normalidade possível.

Porém, além dos desafios logísticos e práticos de deslocamento das equipes, esse fluxo novo de transmissão de dados gera outros desafios, como a exposição de informações sensíveis e
a criação de brechas para invasões e quebras de segurança na empresa. Como as indústrias podem lidar com isso? Quais são as principais formas de garantir a segurança da informação,
mesmo durante esse período de trabalhos remotos?

Para responder a essas perguntas, produzimos esse material exclusivo, reunindo dicas de especialistas para tornar esse processo mais seguro e reduzir os riscos envolvidos.

Faça o download e confira! 

Esse conteúdo foi parte da primeira edição da Semana Digital FEIMEC. Saiba mais sobre o evento no site. 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de A Voz da Industria lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.