A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novos tempos para produzir, vender e liderar: um resumo do segundo dia da Indústria Xperience

indústria xperience - dia 2.png
O lançamento da plataforma Indústria Xperience segue a todo vapor: a tecnologia e as transformações trazidas por ela foram um tema presente ao longo de todo o segundo dia de evento.

O lançamento da plataforma Indústria Xperience segue a todo vapor: a tecnologia e as transformações trazidas por ela foram um tema presente ao longo de todo o segundo dia de evento. Além de discutir de maneira prática os aspectos tecnológicos, abordando temas como realidade aumentada, o segundo dia também foi marcado pelos impactos que a transformação digital traz para marketing, vendas e gestão na indústria.

A seguir, confira um resumo dos conteúdos de 11 de novembro – e cadastre-se grátis na plataforma Indústria Xperience para assistir os conteúdos na íntegra!

ABIMAQ Inova: Gestão na velocidade das mudanças e LGPD

Abrindo esse segundo dia, os conteúdos do ABIMAQ Inova - evento tradicional da ABIMAQ, que acontece sempre em novembro e esse ano é apresentado dentro da plataforma Indústria Xperience - trouxeram para a pauta os desafios da gestão industrial em tempos de mudanças tão rápidas, além de discutir também as implicações e perspectivas da entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil. O tema da primeira live, "gestão na velocidade das mudanças", é também o tema central dessa 13ª edição da ABIMAQ Inova. Mediado por João Alfredo Delgado, diretor executivo de tecnologia da ABIMAQ, a apresentação reuniu Daniel Luz, da UpperTools, Rafael Claro, da S.A.P., e Célia Foja, da People+Strategy para uma discussão sobre como se adaptar a esse novo cenário, em constante transformação. 

Na segunda conversa do dia, com mediação de Remi Yun, Privacy & Data Protection Manager na Accenture, os convidados Abilio Branco, da Thales, Anne Joyce, da Angare Angher Advogados, Marcia Muniz, da Cisco e Fernanda Maia, da 3L debateram as implicações legais da entrada da LGPD em vigor, identificando os pontos de atenção que afetam indústrias de todos os portes e vão exigir adaptação por parte de gestores de todo o país. Os dois conteúdos foram gravados e estão disponíveis na íntegra na plataforma Indústria Xperience.

Realidade aumentada na indústria: do planejamento à venda 

Qual a diferença entre ealidade Aumentada e Realidade Virtual? E quais são as aplicações dessas tecnologias na indústria? Esse foi o tema do webinar ministrado pelo consultor especialista em indústria 4.0, Júlio Oliveira. O palestrante dividiu com os presentes como a RA - um dos pilares da era 4.0 – pode ser aplicada em todas as etapas do processo: planejamento, produção e venda industrial.  "Usando a realidade aumentada, uma das possibilidades é que você faça o desenvolvimento do produto de forma digital e possa entender como esse produto ou essa alteração de produto irá performar na vida real. Isso abre muitas possibilidades de redução de custos só nessa etapa. Essa é uma tecnologia que pode trazer vantagens para todas as outras fases, de diversas maneiras", apontou. O conteúdo também está disponível para assistir na plataforma. 

Certificados de calibração: o que você precisa saber? 

Você sabe interpretar os certificados de calibração? Nessa conversa, promovida em parceria com a REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo), o Prof. Daniel Juliano, instrutor e consultor especialista em gestão de qualidade em calibração, conversou com Celso Scaranello, presidente-executivo da REMESP, sobre os principais itens do certificado, dando dicas de como interpretá-los para garantir a segurança do processo.  A apresentação está disponível na íntegra! 

plataforma indústria xperience dia 2

você está preparado?

Os Desafios do Marketing Industrial - e como superá-los

O Marketing B2B apresenta muitos desafios. Quando falamos de Marketing para Indústrias, esses desafios se mostram ainda mais peculiares. Com engenheiros de várias gerações participando do processo de pesquisa, decisão e compra, algumas estratégias precisam ser ajustadas para levar em conta esse cenário. Nessa palestra internacional, à convite da Informa Markets, o consultor especialista Achinta Mitra trouxe dados, tendências e técnicas para entender melhor esse público – e aprender a vender para ele.  "Você é um profissional de marketing do passado se você trabalha apenas com base no relacionamento que construiu ao longo dos anos", comentou. "Vender para os novos engenheiros é um processo que exige construção de confiança na sua marca. O marketing de conteúdo pode ajudar nisso, mas lemre-se: não crie conteúdo antes de entender completamente o seu público", disse. O conteúdo completo está disponível na plataforma Indústria Xperience. 

Aplicação de Digital Twin no desenvolvimento de produtos e processos industriais 

Em um cenário cada vez mais digitalizado, o uso de simulações virtuais e Digital Twins vem ganhando espaço. Entender as vantagens e oportunidades do uso de Digital Twin no desenvolvimento de produtos e processos na indústria é cada vez mais importante para esse segmento, que encara uma digitalização cada vez maior no Brasil. Durante a apresentação ao vivo sobre esse tema, o convidado Leandro Garbin, Gerente do Portfólio Simcenter (Testes & Simulações) na SIEMENS, reforçou o que significa esse conceito e quais as aplicações dessa tecnologia, na prática. Leandro também respondeu às perguntas do público ao vivo e interagiu com os presentes no chat. 

Treinamento: técnicas de vendas para a indústria 

Prospectar novos clientes, fidelizar os compradores atuais, aumentar o leque de contatos... As necessidades dos times comerciais na indústria são variadas e lidam com um cenário único, com ciclo de vendas longo, visitas técnicas e investimento elevado. Nessa conversa, à convite da ABFA, o instrutor Fábio Tozzini dividiu com o público da plataforma Indústria Xperience quais são esses pontos de atenção e deu dicas para vender no setor industrial. "É muito importante, antes de mais nada, conhecer a fundo quem é o seu cliente. Para quem você vai vender? Se especializar em um setor vai te ajudar a entender quais são os momentos certos de oferecer seu produto ou serviço e aproveitar melhor as oportunidades de negócio", aconselhou. Confira a conversa na íntegra clicando aqui. 

Calibração de máquinas de medir por coordenadas: pontos importantes 

O que você precisa saber na hora de calibrar máquinas de medir por coordenadas? Nesse treinamento, promovido pela REMESP, o prof. André Roberto de Sousa encerrou o segundo dia de evento da Indústria Xperience e apresentou quais são os pontos importantes no processo, dando dicas de como garantir que a calibração aconteça da melhor forma possível.  O moderador Celso Scaranello, presidente-executivo da REMESP, participou do conteúdo, tirando dúvidas e fazendo comentários. 

Confira a programação do último dia de evento e cadastre-se na plataforma Indústria Xperience para assistir amanhã! 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar