A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Parque de Ideias2

Otimização dos processos da Manufatura Aditiva: tendências e tecnologia

Palco de diversas discussões importantes para a indústria e suas possibilidades, a EXPOMAFE 2019 reúne nomes do mercado e da academia no Parque de Ideias. Na palestra de abertura do terceiro dia de evento, Andrés Cardenas, da Stratasys, trouxe como pauta a otimização dos processos de manufatura aditiva.

"A impressão 3D é uma tendência forte que pode ser implementada para otimizar os processos industriais, principalmente de manufatura. Em alguns casos melhorando esses processos e, em outros, mesmo substituindo algumas das etapas", comentou Cardenas.

O impacto dessa otimização pode ser sentido na redução de custos, de tempo e até de maquinários. É possível produzir na impressora dispostivos para furação, montagem, alinhamento, etc. "Um dispositivo produzido com impressão 3D é feito muito mais rápido do que na produção convencional, agilizando todo o tempo de produção do produto final", explicou o palestrante. "Além disso, um dispositivo customizado na impressão é mais ergonônico e funcional", completou.

Parque de Ideias

Até 11 de maio, no São Paulo Expo, o Parque de Ideias reúne palestras e discussões indispensáveis para o futuro da indústria. Confira o cronograma e inscreva-se gratuitamente para a EXPOMAFE 2019!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar