A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Soluções pneumáticas resistência a fluidos

Soluções pneumáticas na indústria alimentícia: maior resistência a fluidos

Preparando a indústria alimentícia para a era da manufatura avançada, novas soluções pneumáticas chegam ao mercado. Ideal para ilhas de até 4 válvulas, o bloco compacto lançado pela Metal Work na EXPOMAFE 2019 foi desenvolvido especialmente para a indústria de alimentos.

"O EB80 BOXI tem grau de proteção IP65, capaz de resistir a respingos de água. Mas disponibilizamos um adicional simples que otimiza essa proteção para IP67, suportando jatos diretos", explica Rafael Muricy, vendedor técnico da Metal Work.

"Indústrias alimentícias precisam realizar a limpeza das máquinas com água. Com o grau de proteção IP67, é possível que essa limpeza seja realizada diretamente, sem necessidade de desmontagem para retirada dos itens elétricos do módulo", completa. O uso de soluções pneumáticas com maior resistência a fluidos pode ser vantajoso para diversos setores. Além de água, a placa também protege o bloco de outros líquidos e óleos.

Monitoramento preparado para a indústria 4.0

Desenvolvido já na nova era da indústria, o sistema permite um controle maior da vida útil. "É possível acompanhar a vida útil da máquina e dos componentes do módulo. Com isso, o gestor pode programar avisos prévios que alertem a necessidade de manutenções e trocas de produtos", explica.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar