A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Abertura EXPOMAFE 2019

Urgência para crescer: começa a EXPOMAFE 2019

Com área 25% superior à última edição, EXPOMAFE 2019 reflete crescimento e momento positivo, diz ABIMAQ

Consolidada como maior evento do setor na América Latina, Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, com a presença de 750 marcas nacionais e estrangerias, foi aberta hoje e vai até sábado no São Paulo Expo.

Presidente da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, João Carlos Marchesan disse na abertura da EXPOMAFE que a feira é realizada num momento importante para a indústria. O evento traz muita inovação e programação de alto nível, além de soluções de manufatura avançada. “O tema deste ano é a urgência para crescer”, salientou, observando que o governo precisa fazer sua parte para a retomada do setor produtivo. Marchesan citou itens como a redução do custo Brasil, reforma do sistema tributário e da Previdência, isonomia para a competividade com outros mercados e juros compatíveis, entre outras medidas.

Crescimento e reflexão

Fábio Taiar, da Câmara Setorial de Máquinas Ferramenta, disse não ser por menos que países com a economia mais avançada contam com uma indústria desenvolvida e atuante. Já Maurício Lopes, coordenador da Comissão Organizadora da EXPOMAFE, lembrou que com uma área 25% maior a feira já é a mais importante e maior do setor na América Latina. O presidente da Informa Exhibitions, Marco Basso, comentou que em apenas duas edições a feira já é o estado da arte em matéria de inovação e tecnologia, justificando seu crescimento espantoso em tão pouco tempo.

Para Maurício dos Santos Neves, superintendente do BNDES, há décadas existe a parceria do banco com a indústria de bens de capital. A instituição, aliás, prepara novos serviços para atender as necessidades da indústria. Encerrando as mensagens na abertura da EXPOMAFE, o deputado Vitor Lippi chamou à reflexão do empresariado para a questão de o Brasil ter crescido 50% menos que a média mundial, e enumerou os desafios para a retomada do crescimento, como o equilíbrio fiscal, a reforma da Previdência, entre outras medidas.

Presença internacional

Esta edição é marcada pela forte presença de expositores internacionais. Isto amplia as oportunidades para as indústrias brasileiras de firmarem parcerias e entrarem em contato com inovações tecnológicas desenvolvidas em países avançados. São mais de 40 empresas de nove países: Alemanha, China, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e República Tcheca. É quase o dobro na comparação com a edição inaugural, em 2017, que recebeu 22 expositores internacionais. A área dedicada a eles mais que dobrou, passando de 665 m2 para 1.646 m2.

Participe da EXPOMAFE 2019, de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo. São esperados mais de 55 mil visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países. Inscreva-se gratuitamente agora!

Cadastre-se na EXPOMAFE

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar