A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Automação industrial em alta na FEIMEC 2022

Automação industrial em alta na Feimec 2022.png
Lançamentos e novas soluções em equipamentos e tecnologias no maior encontro da indústria mecânica oferecem ganhos em eficiência

A automação industrial é um dos assuntos que norteiam a FEIMEC 2022. Diversas empresas do segmento trazem novidades neste sentido, visto que o setor industrial brasileiro caminha, cada vez mais, em direção a um mercado cada vez mais conectado: a famosa Indústria 4.0.

Entre as empresas que se destacam neste quesito está a Andrótica, que apresenta seus equipamentos e serviços de retrofit e automação, além de treinamentos direcionados à Indústria 4.0 - junto à STOPA, fabricante alemã e líder na fabricação de sistemas automatizados de armazenamento na Europa. “Queremos apresentar os benefícios destes sistemas que, por muitos anos, têm transformado fábricas em centros de logística, garantindo que a produção alcance elevados níveis de desempenho na Europa. A parceria com a STOPA traz toda a qualidade alemã, que, alinhada à estrutura e suporte nacional, irá reforçar e ampliar os benefícios dos sistemas de armazenamento nos mais diversos segmentos industriais”, enfatiza o diretor geral da Andrótica, Anderson Ferreira.

Entre os produtos que estão à disposição no estande da empresa, destaque para os Manipuladores de Materiais Andrótica, equipamentos de carga e descarga de peças e chapas. Eles são perfeitamente integrados às máquinas de corte a laser e permitem a agilidade dos processos fabris ao carregar chapas, ou outros objetos, para o pallet da máquina de corte. Outros equipamentos que são apresentados pela companhia são os veículos autoguiados (AGVs) e os trocadores de pallets. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para apresentar as melhores soluções em automação de máquinas de corte a laser e outras novidades aqui na FEIMEC. Esperamos impactar executivos e profissionais do setor com nossas soluções e projetos de automação industrial com foco na eficiência e no aumento produtivo de suas demandas”, explica.

Automação também é a especialidade da Autonics, outra marca presente na FEIMEC, que apresentou a nova linha de produtos de segurança da companhia. “Composta por uma série de soluções de alta flexibilidade e praticidade, a nova linha traz várias opções de produtos e funções, que podem ser aplicadas em diversos ambientes industriais, onde pessoas e máquinas devem coexistir”, afirma a analista de marketing da empresa, Juliana Carpinelli.

Outros destaques da marca são as cortinas de luz de segurança, elaboradas para proteger as pessoas contra ferimentos em áreas ou máquinas potencialmente perigosas. “Com este sistema, a operação é desligada imediatamente quando um objeto ou pessoa é detectado entre o emissor e o receptor da máquina. Isso porque essa solução é composta por tecnologia comprovada de sensores de área da Autonics e de sensores de mapeamento”, acrescenta.

Mais Indústria 4.0

Diversos outros produtos para automação industrial, incorporados a interfaces da Indústria 4.0, comandaram o segundo dia de evento. A Metal Work, por exemplo, preparou uma exibição exclusiva na feira de soluções e peças montadas ao vivo. Montadas em uma Célula de Montagem de Corpo de Válvulas (produzidas durante o evento usando um robô cartesiano), soluções constituídas por eixos elétricos e pneumáticos (atuadores, lineares, pinças guias, cilindros, entre outros), além de sistemas munidos com tecnologia IoT - Internet das Coisas, estruturas de máquinas flexíveis, entre outras, podem ser conferidas de perto no estande da empresa.

Tudo isso ainda está em exposição na FEIMEC 2022 até sábado, 07 de Maio. Saiba mais, inscreva-se ou assista online: www.feimec.com.br

TAG: Inovação
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar