A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

design-thinking-feimec-parque-ideias

Palestra apresenta Design Thinking como agente de transformação na indústria

Durante o ciclo de palestras do Parque de Ideias da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, Julio Freitas, professor da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), explicou sobre a importância do design thinking para transformar o setor industrial.

 

O conceito traz para a indústria a ideia de “pensar como um designer” nos processos, desafios e soluções. Ou seja: aplicar ideais e princípios básicos do design à criação de estratégias em cada etapa de qualquer processo do seu negócio.

Isso significa compreender os desejos, expectativas e desafios dos seus clientes, consumidores e fornecedores, e propor algo que agregue a eles para não apenas ter um resultado prático, mas tornar o negócio mais desejável.

O professor enfatiza que ao aplicar o design thinking, é possível ter um maior envolvimento das pessoas em cada etapa da operação:

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar