A Feimec, Gestão

Ferramenta abrasiva permite acabamento superficial de forma rápida e eficiente

Muitos são os fatores que influenciam nas operações de usinagem, incluindo a qualidade do acabamento superficial das peças. A Tyrolit sabe disso, tanto que está trazendo para a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que termina hoje, 28 de abril, no São Paulo Expo, o Tyrolit Power – uma combinação de fios naturais escovados suportados por uma manta com camada diamantada, que permite o acabamento superficial controlado e uniforme das peças, de forma muito mais rápida e eficiente, substituindo as lixadeiras convencionais de ação dupla e garantindo ganhos significativos de produtividade e redução de custo.

“Ele opera quatro vezes mais rápido e diminui o esforço de trabalho em 75%, garantindo máxima eficiência econômica. Por ser um processo isento de vibração, o Tyrolit Power evita o risco de ocorrência da síndrome de Raynaud (dedo branco), doença muito comum em operadores que fazem uso de lixadeiras convencionais por longos períodos de tempo”, explica Eduardo Saltini, gerente da Tyrolit do Brasil.

As tiras de lixa Tyrolit Power estão disponíveis para máquinas manuais com comprimentos de 100 mm e 200 mm e também para máquinas automatizadas em comprimentos específicos, conforme a necessidade do cliente. As granulações disponíveis são: 80, 120, 180, 240, 320 e 500.

Os visitantes também poderão conhecer no estande da empresa o amplo portfólio de produtos abrasivos para aplicação nos mais diversos setores industriais, como siderúrgicas, fundições, indústria automotiva, mecânica de precisão, fabricantes de ferramentas e também para o setor de revenda industrial, como discos de corte, desbaste, flaps, limas rotativas e lixas.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *