• A Voz da Indústria is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A Expomafe

Solução gratuita de gerenciamento online de máquinas chega ao mercado

Conectar todas as máquinas de usinagem, coletar dados dos processos e gerenciá-los online. Essa é a proposta do CNC Monitor, lançamento da GRV Software na EXPOMAFE 2019. Conectando-se a máquinas de diferentes fabricantes e em diferentes locais, o sistema torna possível o gerenciamento online de máquinas. O sistema tem como proposta ser intuitivo e reúne as informações em uma única tela.

“A ideia é dar uma primeira visão de indústria 4.0 para empresas que ainda não utilizam soluções desse tipo”, comentou Valdecir Pereira, Diretor de P&D da GRV Software. O sistema foi tema da quarta palestra do dia no Parque de Ideias, na EXPOMAFE 2019. “É preciso começar a digitalizar os dados, dando o primeiro passo para o próximo momento da indústria”, contou.

Gerenciamento online de máquinas é tema de palestra na EXPOMAFE

O software tem versões mobile e web e reúne informações como esforço-ferramenta, rotação, programa e execução, entre outras. “A partir dos dados, é possível identificar necessidade de manutenção, desgaste de peças, uso e consumo das máquinas, etc. Com posse desses dados, o gestor pode começar a ter insigths e tomar atitudes orientadas por essas informações”, explicou.

Coleta de dados em máquinas de usinagem

Gratuito e disponível para indústrias de todos os portes, o software pode ser obtido online no site do CNC Monitor. O gerenciamento online de máquinas é uma oportunidade de conhecer melhor o desempenho da planta. “Utilizar esse tipo de gerenciador é a porta de entrada para modernizar a indústria. Conseguir dados, principalmente sobre máquinas de usinagem mais antiga, era um desafio. Com o sistema, os dados são coletados e possibilitam usos diversos, dependendo do objetivo do gestor”, concluiu.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *