A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

expomafe-eventos-conteudo-desenvolvimento-profissional-a-voz-da-industria

EXPOMAFE tem ampla programação de conteúdo focado em desenvolvimento profissional

Além de oferecer um ambiente propulsor de negócios, parcerias e relacionamentos, a EXPOMAFE preparou uma ampla programação, com mais de 60 horas de conteúdo avançado, sobre temas relevantes para promover a atualização dos profissionais que visitarão a feira entre os dias 09 e 13 de maio, no São Paulo Expo. Confira!

Seminário Óleo e Gás

Debate o contexto e perspectivas para a indústria de máquinas e equipamentos diante das alterações na política de conteúdo local para exploração e produção de petróleo no Brasil.

Quando: 09 de maio (terça-feira)

Onde: Mezanino – Sala 204

Programação

13h30: Credenciamento

14h00: Abertura - Presidência da ABIMAQ

14h10: A Política de Conteúdo Local no Contexto do Setor de Petróleo e Gás - Alberto Machado Neto, Diretor Executivo da ABIMAQ – Petróleo, Gás Natural, Bioenergia e Petroquímica.

14h40: PEDEFOR – Programa de Estímulo à Competitividade da Cadeia Produtiva, ao Desenvolvimento e ao Aprimoramento de Fornecedores do setor de Petróleo e Gás Natural – Representante do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços – MDIC.

15h10: Apresentação do Estudo – “Resultados da Política de Conteúdo Local” – Representante da Federação da Indústria do Estado de São Paulo – Fiesp.

15h55: Linhas de financiamento do BNDES para o setor de P&G -

Luiz André Sá de Oliveira, Chefe do Departamento de Petróleo e Gás do BNDES.

16h25: Ações da ABIMAQ em defesa da Indústria no Setor de Petróleo e Gás - José Velloso Dias Cardoso, Presidente Executivo da ABIMAQ

16h55: Sessão de Debates com os palestrantes - Moderador: Cesar Prata, Presidente do Conselho de Óleo e Gás da ABIMAQ

18h: Encerramento

VII Simpósio Internacional de Excelência em Produção: Soluções Smart para a Indústria

Realizado pela VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, entidade que promove e incentiva a cooperação tecnológica entre os dois países), o simpósio discute a realidade atual e o potencial de soluções inteligentes para empresas de todos os portes e setores.

Quando: 10 de maio (quarta-feira)

Onde: Mezanino - Sala 203 A e B

Programação

10h: Credenciamento

10h30: Abertura, com André Wulfhorst, Vice-presidente da VDI-Brasil e Gerente Sênior de Compras da Mercedes-Benz do Brasil, e José Velloso Dias Cardoso, Presidente Executivo da ABIMAQ

10h45: Keynote Brasil: Cooperação de Pesquisa Aplicada em Digitalização Industrial Brasil-Alemanha, com Prof. Dr. h. c. Dr.-Ing. Eckart Uhlmann, Instituto Fraunhofer (IPK) (tbc)

11h30: Keynote Alemanha: Masterplan para digitalização, com Rainer Brehm, Vice-presidente Sênior da Divisão Process Industries and Drives da Siemens

13h45: Painel 1: Soluções Smart para Competitividade.

Moderador: Mauricio Muramoto, Sócio-diretor da MHMura e Vice-presidente da VDI-Brasil.

Debatedores: Pablo Fava, Gerente Executivo das áreas de Factory Automation e de Process Automation da Siemens; Leandro Escudeiro, Diretor de Negócios da Atlas Copco Brasil; e Jefferson Simoni, Gerente de TI da Robert Bosch

15h30: Painel 2: Oportunidades para pequenas e médias empresas

Moderador: Dr. Hans-Jürgen Klose, Sócio da Conmoto Consulting Group

Debatedores: Ricardo Teixeira Avila, Diretor Industrial da Sabó; Ingo Pelikan, Gerente Sênior de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz; e Bruno Gellert, Fundador da Peerdustry Manufatura Compartilhada

17h: Keynote de Encerramento: Novos desafios para empresas digitais, com Flávio Pimentel, Diretor de Internet das Coisas do CI&T

17h30: Encerramento

Painel Tecnológico - Corte & Solda

As apresentações proveem os participantes com informações sobre as mais recentes tecnologias, de maneira objetiva e fundamentada em casos de sucesso na indústria de Corte e Solda.

Quando: 11 de maio (quinta-feira)

Onde: Mezanino

Programação

8h30: Credenciamento

8h50: Abertura

9h: Laser de Fibra na Indústria de Corte e Solda, com Matheus Ruocco – Gerente Comercial da IGP Photonics.

9h20: Soldagem na Indústria 4.0, com Fábio Tiburi – Diretor da Divisão de Robótica e Automação da SUMIG.

9h40: Aumento de Produtividade em Máquina de Corte Térmico, com Daniel Fernandes Frigo - Diretor Técnico Comercial América Latina da Messer Cutting Systems.

10h: Debate

11h: Corte e Solda de uma mesma peça em Célula Robotizada, com Luiz Baldassari – Diretor Responsável da Área Comercial da Baltec Máquinas – Automação.

11h20: Melhoria de processo, qualidade e custo com Jato de Água, com Erasmo Barbosa - Technos Prime.

11h40: Ganho de produtividade e redução de custos na remoção de olhais de içamento, com Felipe Madi – Engenheiro de Aplicação da Hypertherm.

12h: Debate

12h30: Encerramento

Palestra: Pensamentos que apontam para o futuro, por Ricardo Guimarães

Fornece aos participantes uma visão ampla sobre os novos tempos e desafios enfrentados pelas organizações. Ricardo Guimarães é presidente fundador da Thymus Branding e membro do conselho do Instituto Akatu. Realização ABIMAQ, Guhring e Informa Exhibitions.

Quando: 11 de maio (quinta-feira), às 14h30

Onde: Mezanino - Sala 204

Seminário Internacional - Protocolo de Comunicação para Indústria 4.0

Discute as tecnologias de coleta e transmissão de dados entre máquinas e equipamentos, sua utilização para armazenamento, processamento e análise.

Quando: 12 de maio (sexta-feira)

Onde: Mezanino - Sala 204

Programação

9h: Credenciamento

09h30: Abertura – João Alfredo Delgado, Diretor de Tecnologia da ABIMAQ

09h40: Introdução a Indústria 4.0 no chão de fábrica - Bruno Gellert, Peerdustry – Manufatura Compartilhada

10h: Sistemas de Captação, Transmissão, Análise, Armazenamento e Processamento de Informação Digital na Produção - Marcos Giorjiani, BECKHOFF New AutomationTechnology

10h20: Normalização da informação – Protocolos de informação - Tim Shinbara, AMT- The Association For Manufacturing Technology e MTConnect Institute

10h40: O futuro da produção com sistemas avançados de manufatura - Prof. Antonio Carlos Gomes, FACENS

11h: Sessão de Perguntas e Respostas - Painel de discussão com usuários e protocolos de comunicação

11h30: Encerramento

Arena Técnica

Palestras gratuitas com formato dinâmico e duração média de 45 minutos, num auditório aberto montado no próprio pavilhão, ministradas por especialistas e executivos das empresas expositoras.

Onde: Rua H 074

Acesse o link e confira a programação completa.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar