A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

tyroli-power-feimec-a-voz-da-industria

Ferramenta abrasiva permite acabamento superficial de forma rápida e eficiente

Muitos são os fatores que influenciam nas operações de usinagem, incluindo a qualidade do acabamento superficial das peças. A Tyrolit sabe disso, tanto que está trazendo para a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que termina hoje, 28 de abril, no São Paulo Expo, o Tyrolit Power – uma combinação de fios naturais escovados suportados por uma manta com camada diamantada, que permite o acabamento superficial controlado e uniforme das peças, de forma muito mais rápida e eficiente, substituindo as lixadeiras convencionais de ação dupla e garantindo ganhos significativos de produtividade e redução de custo.

“Ele opera quatro vezes mais rápido e diminui o esforço de trabalho em 75%, garantindo máxima eficiência econômica. Por ser um processo isento de vibração, o Tyrolit Power evita o risco de ocorrência da síndrome de Raynaud (dedo branco), doença muito comum em operadores que fazem uso de lixadeiras convencionais por longos períodos de tempo”, explica Eduardo Saltini, gerente da Tyrolit do Brasil.

As tiras de lixa Tyrolit Power estão disponíveis para máquinas manuais com comprimentos de 100 mm e 200 mm e também para máquinas automatizadas em comprimentos específicos, conforme a necessidade do cliente. As granulações disponíveis são: 80, 120, 180, 240, 320 e 500.

Os visitantes também poderão conhecer no estande da empresa o amplo portfólio de produtos abrasivos para aplicação nos mais diversos setores industriais, como siderúrgicas, fundições, indústria automotiva, mecânica de precisão, fabricantes de ferramentas e também para o setor de revenda industrial, como discos de corte, desbaste, flaps, limas rotativas e lixas.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar