A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

feimec-parque-ideias

Parque de Ideias discute planejamento estratégico para pequenas e médias indústrias

Com um cenário positivo da economia nacional, o momento se torna favorável para ampliar e desenvolver novos negócios na indústria. Para isso, um bom planejamento estratégico é fundamental.

Isso é o que mostra a palestra “Planejamento Estratégico – uma ferramenta para sua empresa crescer!”, ministrada por Paulo Cesar Feyh, analista de negócios do Sebrae-SP, realizada no Parque de Ideias da FEIMEC, feira voltada para o setor mecânico – que acontece de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo.

Para o especialista, pequenas e médias indústrias podem encontrar desafios ao criar um plano de ação. “A maioria dos planejamentos estratégicos são feitos para grandes empresas. Há poucas ferramentas voltadas para micro, pequenas e médias”, afirmou Feyh, durante sua apresentação.

Além de exemplificar como este plano pode ser feito, o profissional recomenda fazer uma adaptação de modelos já existentes. “É importante transferir e adaptar os modelos para inserir os processos de acordo com o ambiente das empresas”, comenta.

Ciclo de palestras traz temas relevantes para o setor industrial

O Parque de Ideias reúne algumas das maiores instituições de ensino do Brasil – FAAP, FEI, ITA, Instituto Mauá de Tecnologia, UFSC e USP. Escolas técnicas e empresas expositoras que desenvolvem e utilizam soluções inovadoras para a indústria também têm espaço garantido na grade de palestras.

Entre os temas que serão apresentados ao longo de toda a programação estão Indústria 4.0, Internet das Coisas, Soldagem, Revestimento de Superfícies e Manufatura Aditiva por Laser, Design Thinking e Planejamento Estratégico.

O ciclo de palestras do espaço acontece até 28 de abril e conta com uma grade completa de conteúdos voltados para indústria de todos os portes e segmentos. A participação é gratuita.

O credenciamento para a FEIMEC é gratuito. São 460 expositores, 56 marcas nacionais e internacionais, empresas âncoras e uma ampla programação com uma moderna infraestrutura de pavilhão.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar