A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

escola-movel-soldagem

Soldagem é problema na sua indústria? FEIMEC tem unidade móvel de capacitação

A FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos já começou com uma programação repleta de conteúdo especial para seus visitantes no São Paulo Expo. Entre as atrações, destaque para a Unidade Móvel de Soldagem do Senai.

Realizada a partir de uma parceria firmada entre o Senai e a empresa Lincoln Electric, a iniciativa visa promover a capacitação técnica dos profissionais do setor por meio de uma carreta equipada com sala destinada para aulas sobre tecnologias empregadas nos processos de soldagem e habilidades necessárias para um trabalho de qualidade.

A Lincoln Electric disponibilizou para a unidade móvel nove equipamentos modelo Power Wave C300 (equipamento de soldagem de alta tecnologia com sistema de monitoramento via internet), Simulador de Soldagem modelo VRTEX Engage (indicado para treinamento em soldagem em realidade virtual) e demais acessórios. O time técnico do Senai também foi treinado e qualificado para utilizar o máximo dos recursos existentes nos equipamentos, como monitoramento via internet, análise eletrônica de falhas em soldagem, processos especiais de soldagem e outros recursos”, afirma Mairê Portella Garcia, Analista de Desenvolvimento de Negócios, Segmento Educacional da Lincoln Electric.

 A ideia de levar uma unidade móvel de soldagem para a FEIMEC surgiu como uma forma de difundir a importância da qualificação profissional do mercado de soldagem para todo o mercado. “Historicamente, muitas indústrias não realizam treinamentos mais específicos devido ao desafio de logística e adequação de jornadas dos funcionários. E a unidade móvel, portanto, supre esta necessidade, pois a escola vai até a indústria, reduzindo ou eliminando a barreira anteriormente existente”, ressalta.

A Unidade móvel ficará aberta para a visitação do público durante todos os dias da FEIMEC. O visitante poderá conhecer a estrutura da unidade móvel e os equipamentos da Lincoln Electric, além de conhecer o trabalho de capacitação técnica de nível profissionalizante.

Unidade Móvel de Soldagem - Senai

24 a 27 de abril, das 10h às 19h

28 de abril, das 09h às 17h

Localização: H 353

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar