Indústria 4.0 by TOTVS

Gestão completa da indústria com 7 sistemas integrados

Os sistemas TOTVS colaboram para uma gestão da indústria muito mais completa, flexível e eficaz ao integrar áreas fundamentais para o crescimento do negócio

Uma gestão da indústria eficiente precisa ser flexível e integrada. Dessa forma, é possível ter uma visão completa do negócio e tomar decisões baseadas em dados, tornando, assim, todo o negócio mais competitivo e produtivo.

Mas como realizar a gestão da indústria de forma completa e potencializar os ganhos? Saiba como integrar todas as áreas por meios dos sistemas TOTVS e obter o melhor desempenho de cada uma delas.

1 – Vendas

A área de vendas não deve atuar apenas como uma concretizadora de pedidos. É preciso oferecer uma excelente experiência de compras aos prospects e manter os clientes engajados com o pós-vendas. Afinal, são essas duas frentes que farão com que a empresa feche bons negócios e melhore a lucratividade em contratos recorrentes.

Para isso, os sistemas TOTVS mapeiam o histórico de vendas, contratos e negócios. Essas informações servirão de base para uma análise de mercado e, assim, para uma melhor gestão de vendas de produtos e serviços.

Com isso, a equipe consegue atingir a excelência no atendimento e na manutenção dos clientes, obtendo mais volume de negócios e conhecimento a respeito da carteira.

2 – Suprimentos

A área de compras é altamente estratégica na gestão da indústria. Afinal, é ela que garante a eficiência do processo operacional e um bom tempo de resposta nas entregas à área comercial.

Para tanto, é preciso gerenciar o ciclo de suprimentos do começo ao fim. Dessa maneira, é possível notar divergências no processo e acompanhar a evolução de cotações e solicitações – colocando, assim, o comprador da empresa em um papel estratégico e muito mais inteligente, uma vez que o poder de negociação e a economia se tornam maiores.

3 – Estoque

Equilibrar as demandas entre o planejamento de compras e as necessidades comerciais é a chave do sucesso para uma boa gestão da indústria. Afinal, é preciso fazer com que as mercadorias não fiquem paradas no estoque e que não haja uma demora longa para a sua reposição.

Controlar o estoque de forma adequada é o que mantém a fluidez da atividade comercial. Além disso, uma gestão que seja 100% web, como as da TOTVS, simplifica a análise do giro, controle e rastreabilidade do estoque. Dessa forma, é possível maximizar os ganhos operacionais e financeiros da empresa.

4 – Financeiro

Precisão e agilidade são essenciais para otimizar os resultados financeiros. Para tanto, as decisões devem ser tomadas com base em dados em tempo real de disponibilidade e fluxo de caixa e de planejamento orçamentários.

Os sistemas TOTVS facilitam a criação de projeções e o monitoramento das informações financeiras da empresa. Assim, há muito mais agilidade e assertividade ao tomar decisões que permitirão manter a saúde financeira e melhorar a produtividade do negócio.

5 – Fiscal

O cenário tributário-fiscal brasileiro é um dos grandes entraves para a eficiência na gestão da indústria. Afinal, ele é bastante complexo e exige tempo e atualização constante.

Estar em compliance com todas as esferas requer agilidade na apuração e consolidação de valores com uma governança tributária-fiscal que seja padronizada e sustentável. Para tanto, é preciso calcular, apurar, demonstrar e auditar tudo que é entregue ao fisco.

Os sistemas TOTVS não apenas facilitam esse processo, como também permitem à empresa que ela se antecipe à análise da legislação e, dessa forma, se previna de multas e erros operacionais – uma economia valiosa de recursos e dinheiro.

6 – Ativo fixo

A gestão dos ativos imobilizados ou intangíveis requer o monitoramento de todo o ciclo de vida útil. Ou seja, desde a aplicação de recursos para adquirir o bem (imóveis, veículos, máquinas etc) até a sua depreciação e amortização.

É possível acompanhar esse ciclo de forma simples e, ainda, automatizar os cálculos de depreciação e os valores que podem ser utilizados em benefícios contábeis e tributários.

7 – Contabilidade na gestão da indústria

Por fim, os sistemas TOTVS permitem o entendimento e exploração da situação patrimonial, financeira e econômica na gestão da indústria. Para tanto, as demonstrações contábeis de custos, societárias ou gerenciais podem ser monitoradas com confiabilidade e agilidade, permitindo uma base completa de dados econômico-financeiros, fundamental para a tomada de decisões.

Além disso, os sistemas permitem a conciliação e apuração dos lançamentos contábeis, que são gerados automaticamente e integrados aos processos da empresa, sempre em compliance com o fisco.

Quer conhecer melhor as soluções TOTVS e entender mais a fundo como elas podem melhorar a gestão da indústria? Acesse o nosso site e conheça todos os sistemas!

Totvs_voz da industria

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *