A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

gestão-custos-industria

Plataforma reduz em até 50% o tempo de processo de fechamento de custos na indústria

Com a obrigatoriedade do Bloco K - livro eletrônico de Registro de Controle da Produção e do Estoque - ter informações precisas sobre as entregas fiscais passou a ser quesito ainda mais fundamental. O que poderia significar uma tremenda dor de cabeça para a manutenção do compliance de indústrias de diferentes portes, está simplificado em uma plataforma inteligente que consegue reduzir entre 30% a 50% o tempo de processo de fechamento de custos.

Reunindo informações em um único ambiente, o Cockpit de Custos da TOTVS atua como uma central para a gestão de custos das empresas. Além de apresentar novas visões e rotinas para análise do pré ao pós, a solução ainda disponibiliza recursos facilitadores para a análise e o acompanhamento da produção.

As etapas de fechamento de custos

Na etapa de pré-fechamento, o sistema atua no monitoramento das principais dores do segmento, como as movimentações de estoque incorretas e as faltas de apontamento de produção, de consumo de material adequado e de mão de obra. O objetivo é antecipar a identificação de possíveis problemas que possam surgir durante a execução e os corrigir antes que haja retrabalho e perda de tempo.

A ferramenta permite identificar inconsistências ainda durante a etapa prévia. Isso permite uma visão de todas as ordens de produção e os possíveis problemas que possam acontecer, para que sejam corrigidos sem a necessidade de se refazer o processo.

Para realizar o fechamento rapidamente, a tecnologia foi desenvolvida com inteligência para considerar apenas os itens movimentados no período corrente, otimizando muito a performance na rotina de cálculo do preço médio. Ao final da execução apresenta de forma agrupada as inconsistências (ACT´s) por meio de dashbord unificado e estruturado de acordo com o tipo de problema.

Nessa etapa de pós-fechamento, o gestor consegue ter diferentes visões reais sobre os resultados da produção, como quais variantes fizeram um produto custar mais ou menos em determinado período, a análise detalhada de toda a movimentação de itens, simulações de custos, evolução e distorção do preço, além do comparativo entre o previsto e o realizado.

Integração entre sistemas de fechamento de custos

A solução da TOTVS ainda permite às empresas incluírem outros programas específicos ou próprios no seu ambiente, de forma integrada e garantindo a centralização de todas as rotinas do processo de fechamento.

“A nossa especialização vem para, cada vez mais, solucionar dores e necessidades particulares de cada tipo de negócio. Com o Cockpit de Custos, buscamos facilitar o dia a dia das indústrias, garantindo que realizem as suas entregas fiscais de forma correta e simplificada, para, inclusive, poderem buscar as correções no tempo ideal, sem impactar a sua produção”, comenta Angela Gheller Telles, diretora dos Segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

Totvs_voz da industria

*Este material é um publieditorial, sob responsabilidade de TOTVS

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar