A Feimec

Indústria 4.0 é tema de Fórum gratuito durante terceiro dia da FEIMEC

A integração entre demanda e oferta de serviços tecnológicos sob os conceitos da Manufatura Avançada foi tema do Fórum da RP2M, realizado na tarde desta quinta-feira, 26 de abril, durante a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, no São Paulo Expo.

De participação gratuita, o evento teve todas as inscrições confirmadas e foi constituído de duas mesas redondas com participação de empresas, laboratórios e governo, que debateram as formas de integração entre demanda e oferta de serviços tecnológicos sob os conceitos da Indústria 4.0.

André Luiz Meira de Oliveira, Secretário Executivo da RP2M e um dos responsáveis pelo projeto, afirma que houve uma preocupação especial em criar uma programação relevante aos profissionais do setor. “Buscamos a formação de uma mesa redonda que tratasse dos desafios técnicos acerca de como adequar um prestador de serviço tecnológico às novas demandas da Indústria 4.0”, diz.

A RP2M é uma das redes constituídas por iniciativa do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, como apoio ao desenvolvimento da oferta de serviços tecnológicos em metrologia, normalização e avaliação da conformidade, com foco na superação de exigências técnicas nacionais e facilitação do acesso aos diferentes mercados mundiais, em um programa denominado Sibratec – Sistema Brasileiro de Tecnologia.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *