A Voz da Indústria faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Automatização-tornos-expomafe-a-voz-da-industria

Automatização de tornos confere mais rapidez e qualidade aos processos na indústria

Com a crescente demanda pela modernização nos processos produtivos da indústria, impulsionada pela tendência da Manufatura Avançada, o desenvolvimento de soluções inovadoras de automação industrial vem ganhando cada vez mais força entre os fabricantes e importadores de máquinas-ferramenta.

Não à toa, uma das novidades apresentadas na EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial são os alimentadores automáticos de barra, que podem ser integrados a qualquer tipo de torno, desde os mais simples até aqueles com recursos de altíssima complexidade, realizando operações precisas sem a necessidade de supervisão.

“O robô que alimenta as barras permite que a indústria tenha um aumento de produtividade, pois a alimentação da matéria-prima utilizada passa a ser feita de forma mais controlada e rápida graças à tecnologia. Hoje, alimentar uma barra manualmente demanda um tempo de três minutos, enquanto a máquina pode realizar a tarefa em apenas 18 segundos”, ressalta Luis Gustavo Janjacomo, responsável por aplicações e vendas na IEMCA, no Brasil.

Além disso, os alimentadores automáticos de barras, que possuem interface simples e intuitiva, conferem às indústrias processos produtivos muito bem controlados em termos de qualidade. “Essa combinação de máquina alimentando máquina traz uma precisão constante importante para os resultados.”

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar