A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

internet-das-coisas-valvulas-feimec-a-voz-da-industria

Conceito de IoT aplicado em válvulas é apresentado na FEIMEC

Um dos pilares da Manufatura Avançada, a IoT (Internet das Coisas) pode ser aplicada em diversos setores da indústria. E na FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos é possível entender muito bem isso. A Metal Work Pneumatic do Brasil, por exemplo, está apresentando um bloco de válvulas que tem como base o conceito.

Nós trouxemos um bloco de válvulas com o conceito de IoT. Esse bloco permite às empresas adquirir uma quantidade de dados de tal forma que é possível monitorar a vida útil das válvulas e de outros equipamentos agregados às máquinas. Além disso, a tecnologia empregada permite o monitoramento da vida útil dos cilindros pneumáticos de uma máquina, de guias, buchas e dos tempos de processos, dando ao profissional a chance de utilizar os dados fornecidos com criatividade para suprir suas necessidades”, explica Elton Ferraz, coordenador de vendas do estado de São Paulo da Metal Work Pneumatic do Brasil.

A tecnologia de IoT empregada em válvulas pode sem utilizada em empresas de pequeno, médio e grande porte que já estão aplicando os conceitos da Manufatura Avançada, buscam o aprimoramento e/ou a adequação a essa realidade.

“A interface é bem amigável, mas se for de interesse do cliente, a Metalwork pode oferecer um treinamento, além de informações para que o cliente comece a se adequar ao conceito da Indústria 4.0”, finaliz Ferraz.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar