A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

guias-lineares-a-voz-da-industria

Guias lineares até 20% mais leves do que as convencionais são destaque na EXPOMAFE

Usadas nas mais diversas aplicações da indústria, as guias lineares ganharam espaço no chão de fábrica por permitirem que equipamentos e métodos de produção passassem a funcionar com mais qualidade e efetividade. Além disso, foram otimizadas ao longo dos anos para oferecer outros importantes benefícios e tornar a cadeia produtiva da indústria de máquinas e ferramentas ainda melhor.

Na EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial -, realizada até amanhã, dia 13 de maio, no São Paulo Expo,  estão sendo apresentadas guias lineares da série PU/PE  até 20% mais leves do que as convencionais. Isso porque parte do patin dos modelos é feita de resina, apresentando baixo atrito e menor ruído, além de uma estrutura projetada para evitar a geração de poeira.

Outras características que as guias apresentam são movimento mais suave, baixa emissão de particulados metálicos provenientes da movimentação linear e resistência à corrosão devido ao uso de aço martensítico inoxidável. Elas também apresentam um tamanho menor, que pode variar de 7 mm a 15 mm de largura de trilho.

“De maneira geral, nossas guias podem ser usadas em qualquer ocasião, exceto quando se trabalha com temperatura altura porque a gente colocou plástico no lugar do metal. Apesar disso, elas são muito apropriadas, sobretudo, para locais limpos, onde há um cuidado maior em relação à contaminação, como a indústria farmacêutica e médica, por exemplo”, explica Renan Masiero Cruz, engenheiro da NSK Brasil.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar