A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

conceito-seguranca-a-voz-da-industria

Novo conceito de segurança para a indústria reduz custos com sensores integrados

Em meio à popularização da Manufatura Avançada, muitas indústrias têm investido na integração de diversas tecnologias para automatizar seus processos produtivos com qualidade e eficiência. E como toda inovação nesse sentido é bem-vinda, a EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial apresentou o lançamento de um novo conceito de segurança para o setor industrial: a linha Safety, composta por um conjunto de sistemas que ajudam a reduzir o risco de acidentes no chão de fábrica e podem ser facilmente integrados ao controle de cada equipamento já instalado.

Todos os sistemas contam com um módulo safety I/O, que é a primeira solução de segurança integrada por IO-Link do mercado (protocolo de comunicação de dados aberto, capaz de comunicar sensores, atuadores e outros componentes preparados para o padrão). “Com isso, conseguimos jogar todo o controle de segurança para uma única rede, dispensando o uso de tecnologias ultrapassadas, equipamentos e cabeamentos que eram necessários antes da chegada da nossa solução, diminuindo, assim, os custos operacionais das indústrias e proporcionando uma segurança mais moderna e eficiente”, ressalta Caio César Oliveira, analista de produtos da Balluff Brasil.

A linha promove, ainda, o registro seguro dos sinais, cortinas de luz de segurança, chave de segurança com dispositivos de travamento e bloqueio e botão de emergência em carcaça compacta, com conector pronto para ser instalado.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar