A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

softwares-producao-a-voz-da-indústria

Softwares permitem planejamento e controle virtual da produção na indústria

Estar atento ao planejamento e ao controle dos processos produtivos da indústria é fundamental para reduzir os custos envolvidos em toda cadeia produtiva e aumentar a eficiência do que está sendo produzido. Diante dessa necessidade - e do conceito da Manufatura Avançada cada vez mais presente -, novos softwares de gestão estão sendo lançados no mercado para revolucionar o gerenciamento do chão de fábrica na busca por melhores resultados.

Um bom exemplo disso são as tecnologias Smooth CAM RS (programação, simulação anticolisão e estudo de tempo), Smooth Scheduler (planejamento da produção) Smooth Tool Management (setup e gerenciamento de ferramentas) e Smooth Monitor (monitoramento remoto), apresentadas na EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial deste ano.

Totalmente integrados, os sistemas, entre outras funções, dão status das máquinas em tempo real, acumulam dados da produção, fazem simulações 3D anticolisão, análises e estudos de tempo, programação de produção para cada e qualquer tipo de máquina, previsão de vida das ferramentas e redução do tempo de setup, dando aos gestores industriais a possibilidade de monitorar todas as informações e analisá-las remotamente, inclusive por tablets e smartphones.

“Com os quatro softwares instalados, você consegue transformar sua indústria em uma fábrica virtual, embora os sistemas possam ser utilizados separadamente, de acordo com a necessidade de cada indústria”, afirma Francisco C. Nakasone, gerente de vendas da Mazak Sulamericana.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar