A Voz da Indústria faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

processo de estampagem

Vantagens do estudo virtual do processo de estampagem

A Transformação Digital vai muito além da área de Tecnologia de Informação. É um desafio de negócio, que utilizará a tecnologia como uma ferramenta para implementação do modelo. Essa mudança exige que abordagens tradicionais sejam deixadas de lado para que o ambiente empresarial se torne mais tecnológico e eficaz.

Um bom exemplo vem das áreas de engenharia de ferramentais para produtos estampados e das ferramentarias de corte, dobra e repuxo, que fornecem produtos para as indústrias automobilísticas, autopeças e de linha branca.

Um software específico para a área de conformação de chapas metálicas auxilia na criação virtual de todo o processo de estampagem para se confeccionar um ferramental físico para a obtenção do produto efetivo.

Já imaginou dar mais velocidade às simulações e tonar mais fácil à troca de arquivos com seus clientes? Ter mais suporte nas dificuldades técnicas e na eliminação de divergências entre o resultado simulado e o verificado na ferramenta construída? E ainda aumentar mais a acuracidade do projeto? Pois a mudança de um sistema tradicional de estampagem para um totalmente virtual traz essas vantagens.

Outros ganhos do estudo virtual do processo de estampagem estão na redução de:

- Tempo na elaboração do projeto da ferramenta, pois reduz as dúvidas durante a elaboração do mesmo diminuindo drasticamente o retrabalho após o tryout.

- Tempo de ajuste, pois o ferramental já chega ao primeiro tryout produzindo peças em um nível dimensional elevado.

- Custo com componentes, pois a definição das cargas durante a simulação é bastante precisa.

- Quantidade de matéria-prima e horas de fabricação, pois minimiza a necessidade de deixar pontos para ajustes posteriores.

- Imprevisibilidade do processo, permitindo uma curva de aprendizado rápida.

- Além de se poder levar em consideração, já em fases de engenharia, diversas variáveis de processo e de ruído que influenciam no seu dia a dia durante a produção tais como: espessuras de materiais, propriedades dos mesmos, forças envolvidas etc.

Saiba mais sobre os benefícios de um estudo virtual do processo de estampagem. Clique aqui e baixe grátis nosso material exclusivo.

*Este material é um publieditorial, sob responsabilidade de AUTOFORM.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar