Gestão

Máquina de Corte à Laser para Metal: como fechar um bom negócio?

Quando o assunto é um bom acabamento e velocidade de execução, não há dúvida de que a tecnologia de Corte à Laser para metais é indispensável para a indústria. A tecnologia empregada nesse tipo de maquinário dispensa o tempo de pós-trabalho, que é necessário para melhorar o resultado final apresentado em peças de metal que passaram por máquinas de corte de plasma, por exemplo.

Além de diminuir o tempo de trabalho em cima de uma peça, a utilização da máquina de Corte à Laser para metais se destaca pela versatilidade de cortes em chapas e tubos. O negócio fica ainda melhor com um atendimento pós-venda ágil, o que significa assistência, garantia e manutenção no Brasil.

Pensar apenas em preço, como pode-se notar rapidamente, pode ser um tiro no pé. Por isso, a seguir, você vai conhecer mais benefícios da tecnologia e quais os pontos a serem considerados antes de comprar uma máquina de corte à Laser para metais. Acompanhe!

A tecnologia de Corte à Laser para metais

A ideia do uso do Laser na manufatura metalúrgica não é nova. Durante décadas, os fabricantes procuraram tornar a fabricação de peças mais fácil e eficiente, verificando se um projeto poderia ser fabricado desde o início do processo de desenvolvimento. Isso economizaria tempo e dinheiro, além de acelerar o período de colocação no mercado de novos produtos, o que garantiria uma produtividade mais próxima da ideal.

corte-laser-metal-1Contudo, a maioria dos esforços se concentrou em tornar a manufatura mais simples, ou seja, em reduzir a complexidade dos projetos para evitar complicações no processo de fabricação. Dessa forma, quanto mais complexo for um projeto, mais difícil é fabricá-lo, e quanto maior é a dificuldade, mais altos são os custos.

No entanto, o desenvolvimento de novas tecnologias, como a do Corte à Laser para metais, tornou a fabricação de produtos com geometrias complexas mais facilitada. Com isso, em vez de simplificar design, o Corte à Laser simplificou o processo de fabricação de produtos, permitindo maior complexidade em menos tempo e, é claro, mais inovação.

Em geral, o corte à Laser para metais oferece benefícios substanciais ao processo de fabricação. Para começar, os cortadores à Laser podem ser personalizados para cortar praticamente qualquer material, de acordo com especificações exigidas.

É um processo rápido, preciso e pode ser ajustado de maneira ágil e fácil para atender às necessidades variáveis do mercado ou de um produto. Também é um processo mais limpo do que a maioria das opções de corte, já que requer pouca ou nenhuma limpeza secundária.

O que considerar ao investir em corte à Laser de metais

Embora o corte à Laser de metais seja um recurso útil para a manufatura, há gestores que consideram apenas o investimento financeiro a ser feito no momento da compra, deixando de lado questões importantes no dia a dia da fábrica, como a qualidade e a velocidade da peça produzida.

Tecnologia

Isso porque existem tecnologias mais baratas que fazem corte de metal, como a máquina de corte de plasma, mas que necessitam de um refinamento final da peça – o que impacta diretamente na agilidade e qualidade das entregas. É, portanto, preciso ter uma visão estratégica, considerando os benefícios dessa tecnologia para a fábrica a longo prazo.

Graças à tecnologia de corte à Laser para metais é possível que muitos produtos cheguem ao mercado mais rapidamente e com menor custo, o que torna a indústria cada vez mais produtiva, eficiente e competitiva.

Atendimento pós-venda

Dando um passo além da qualidade do equipamento, o gestor industrial também tem de considerar o pós-venda como um ponto importante para o garantir o sucesso do negócio.

Imagine enfrentar com lentidão a solução de um problema técnico e ver a produção parada por dias? Seria um baita prejuízo, certo? Um atendimento ágil, com assistência técnica a postos, garantia e manutenção no Brasil são diferenciais que precisam ser considerados na fase da aquisição de uma máquina.

Fabricante

corte-laser-metal-2A Glory Laser acredita que alta tecnologia e atendimento de qualidade são diferenciais que precisam ser avaliados antes de adquirir alguma máquina. Por isso trabalha não só na fabricação, mas também na pesquisa e desenvolvimento de produtos, tendo contatos de cooperação tecnológica, especialmente na Alemanha. Dotados da fibra IPG, seus equipamentos são exportados para mais de 130 países. Clique aqui e conheça mais sobre as máquinas de corte a laser para metal da Glory Laser.

Você já conhecia a tecnologia do corte a laser para metal? Ficou com alguma dúvida sobre como comprar esse equipamento? Deixe sua mensagem nos comentários. 

 *Este é um publieditorial sob responsabilidade de Glory Laser

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *