O objetivo de todo tipo de empresa é crescer, obter sucesso e oferecer um produto ou serviço que atenda às necessidades do cliente. Para alcançar isso e reter esse cliente, existe uma prática que vem sendo cada vez mais utilizada em variados setores: o Customer Success (CS), ou, em tradução livre, Sucesso do Cliente.

Devido à sua importância para o atual momento, o Customer Success deixou de ser apenas um diferencial, passando a ser um fator importantíssimo para que empresas cresçam, tenham sucesso e fidelizem clientes.

Mas, qual é o objetivo principal do Customer Success? A resposta é simples: manter os clientes por mais tempo na base e, dessa forma, melhorar os resultados da própria empresa.

Já no setor industrial, essa ideologia vai além de uma área específica da empresa. Também não é apenas um mero termo ou ideologia para definir um setor. O Customer Success na indústria representa uma filosofia que deve acompanhar e ajudar a conduzir a empresa, visando alcançar os seus objetivos e cumprir tarefas com esse foco.

“Custumer Success é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através das interações com a sua empresa” Lincoln Murphy

Por isso, cabe à indústria entregar sucesso para o seu cliente, fazendo-o ter os resultados esperados que, por consequência, garantir que ele volte a contar com a empresa com frequência e confiança.

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