De acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o PIB da indústria nacional registrou um incremento de 0,8% no terceiro trimestre de 2019, em comparação com o segundo trimestre do mesmo ano. No entanto, conforme a Pesquisa Industrial Anual (PIA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2014 e 2017, houve um decréscimo na receita líquida do setor na casa dos 7,7%.
Dados como esses refletem um pouco da complexidade do momento atual da indústria brasileira. Busca-se uma reação e uma retomada que garantam mais empregos, lucratividade e estabilidade, porém há uma série de desafios a serem vencidos. Apesar disso, a CNI proteja um cenário mais favorável para 2020, com crescimento de 2,8% para a indústria. E para que isso se concretize ou, mesmo, que se supere essa previsão, é preciso, entre outras coisas, buscar formas de elevar as vendas para a indústria
nesse novo ciclo.
Nesse material, apresentaremos dicas de especialistas para organizar e otimizar seus canais e processos de vendas.
Confira algumas tendências e boas práticas para conquistar melhores resultados comerciais em 2020.
Nesse e-book, você vai encontrar:
Principais fatores que influenciam o sucesso comercial;
- Como utilizar o marketing e a tecnologia para impactar suas vendas;
- Detalhes por trás de uma boa venda;
- Opiniões e conselhos de especialistas do setor;
- Dados e insigths para melhorar seus resultados.
Faça o download gratuito clicando no botão abaixo!