A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

FEIMEC-ABIMAQ

Dados de retomada da indústria de máquinas e equipamentos são apresentados na FEIMEC

Após quatro anos em queda, o setor da indústria de máquinas e equipamentos volta a crescer. Durante a abertura da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) divulgou a expectativa de crescimento para o setor no ano vigente: entre 5% e 10%.

O setor encerrou o primeiro trimestre acima do resultado obtido no mesmo período do ano passado (1%), sustentado principalmente pelas exportações, as quais representam metade da receita e cresceram 23,7% em dólares - ou 23% em reais. Houve também uma ligeira participação e melhora nos investimentos domésticos.

A realização de feiras como a FEIMEC são importantes para alavancar os negócios das empresas mais endividadas – ressalta a Associação. Desta forma, é possível retomar o crescimento sustentável, e aumentar a competitividade na indústria.

Além do crescimento da geração de negócios, a empregabilidade do setor também é destaque. A indústria de máquinas e equipamentos encerrou esse terceiro mês com 293,9 mil pessoas ocupadas, significando um aumento de 0,2% em relação a fevereiro de 2018.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar