A Feimec

Soluções 4.0 são apresentadas à indústria durante a FEIMEC

A 4ª Revolução Industrial já é realidade no Brasil e se constitui como uma vantagem competitiva real para este mercado. Prova disso, muitas marcas já lançam soluções que permitem a transformação de todo o processo produtivo e apresentam suas novidades durante a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos.

Para demonstrar as tecnologias empregadas nos equipamentos, agregando valor e produtividade ao chão de fábrica, a ZEISS apresenta uma linha de produção totalmente automatizada. Em parceria com as empresas CRK e Kuka, o ambiente mostra um robô que pinça peças para análise na máquina de medição tridimensional, alimentada por um conjunto de esteiras.

Já a Balluff destaca uma solução com a tecnologia IO-Link, utilizada para comunicação entre sensores e atuadores. Facilmente aplicada nos mais diversos segmentos, como alimentício, cosméticos e automotivo a Smart Cam capta imagens e oferece diversas vantagens à linha de produção. “O principal benefício é garantir a qualidade e promover a rastreabilidade dentro da indústria”, explica Bianca Meneses Cerveira, Especialista de Produto.

Outra solução que a Manufatura Avançada trouxe para o chão de fábrica é a possibilidade de guiar veículos de forma remota, resultado no aumento da produtividade e qualidade em todo o processo. Os veículos autoguiados da Pollux podem ser controlados diretamente de smartphone, tablet ou computador e ter sua rota modificada sempre que preciso.

Sistema único monitora tudo o que está acontecendo no chão de fábrica

O Demonstrador da Manufatura Avançada volta à FEIMEC ainda mais atualizado. Criado em parceria com empresas, universidades e institutos de pesquisa, o projeto permite vivenciar de forma mais detalhada os conceitos e tecnologias envolvidos nesse novo modelo de produção, como a Realidade Aumentada, a Comunicação Máquina a Máquina, a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial e a Realidade Virtual.

Parque de Ideias oferece conteúdo especial sobre o tema

Até 28 de abril, os visitantes da FEIMEC podem acompanhar uma grade especial de conteúdo, que convida professores e profissionais do mercado para discutir assuntos relevantes ao setor da indústria. A Manufatura Avançada está entre os principais temas do Parque de Ideias, e terá palestras especiais como Automação e Robótica, Segurança de Dados, Logística, entre outros.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site da FEIMEC. Até dia 28 de abril, a feira reúne mais de 900 marcas nacionais e internacionais, que apresentam soluções a favor do aumento de produtividade dos mais diversos segmentos da indústria.

https://www.feimec.com.br/pt/credenciamento.html?utm_source=avozdaindustria&utm_medium=blog&utm_campaign=credenciamento&utm_content=feimec

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *