A Feimec, Gestão

Tecnologia aumenta eficiência do segmento de soldagem

Com a retomada da economia, o segmento de soldagem pretende ampliar seu crescimento. Essa é uma das principais técnicas utilizadas no mercado de aço, como a fabricação, manutenção e recuperação de peças.

Durante a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, empresas do setor apresentam soluções que permitem otimizar o processo produtivo em soldagem. Dentre os destaques, encontram-se lançamentos que oferecem dinamismo no gerenciamento de dados e controle de qualidade.

Seguindo esta tendência, a Fronius apresenta um software que gerencia informações durante a operação de soldagem. Esta aplicação é baseada em navegador e permite que todos os dados relevantes sejam avaliados e analisados da maneira mais fácil possível, em todos os dispositivos.

Nossa metas para este ano é crescer 20% em solda. Será um grande desafio, mas nossa área de atuação é ampla e há grandes oportunidades para aumentarmos nossa participação no mercado”, afirma Cláudio Sá, gerente da Unidade de Negócios de Solda.

Além da tecnologia de gerenciamento, a empresa lançou um novo sistema de soldagem, que combina as funções inteligentes da sua plataforma atual de aparelhos com as vantagens do processo de soldagem mais estável. “O processo de soldagem reduz visivelmente a aplicação de calor em comparação a outros métodos de soldagem MIG/MAG”, analisa Sá.

Esta solução atende os mais diversos segmentos, como automobilístico, geração de energia, óleo e gás, açúcar e álcool, entre outros.

Durante a FEIMEC, é possível conferir este e outros lançamentos em soldagem, além de diversos setores da indústria. Faça sua inscrição gratuitamente – a feira vai até dia 28 de abril e acontece no São Paulo Expo.

https://www.feimec.com.br/pt/credenciamento.html?utm_source=avozdaindustria&utm_medium=blog&utm_campaign=credenciamento&utm_content=feimec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *