Num momento em que a agricultura apresenta índices expressivos para a economia do país, a Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF) da ABIMAQ escolheu o segmento das Máquinas e Implementos Agrícolas para demonstrar a importância da Máquina-Ferramenta no desenvolvimento desse setor. Este segmento está sendo um dos responsáveis pela emblemática evolução da produção agrícola do país que a cada ano que passa vem batendo recordes.
As modernas máquinas e implementos agrícolas entraram na Era da Inteligência de Dados, através da conectividade à Internet, contribuindo para o aumento da produtividade do solo agriculturável, com base nas novas tecnologias da Agricultura de Precisão.
“Em um mundo em que a tecnologia rapidamente cria novos conceitos e estabelece novos paradigmas, a Indústria 4.0 é exemplo das mudanças na indústria, trazendo inovações tecnológicas nas áreas de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. O setor de máquinas-ferramenta é importante ator neste contexto ao fornecer as máquinas que irão fabricar outras máquinas, estando na base desta mudança tecnológica na manufatura industrial ”, assevera Pedro Estevão, Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da ABIMAQ.
O ESTANDE TEMÁTICO estará demonstrando os atuais métodos de fabricação dos componentes de máquinas e implementos agrícolas, através das modernas máquinas-ferramenta, seus acessórios, ferramentas, equipamentos para o controle da qualidade, robótica e métodos atuais para o projeto do produto, para a programação e controle da produção, que representam o estado da arte na manufatura avançada.
A EXPOMAFE, que ocorrerá no SÃO PAULO EXPO Exhibition & Convention Center de 9 a 13 de Maio de 2017, irá mostrar isto e muito mais para o desenvolvimento das indústrias de manufatura.