A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

4 dicas para aproveitar a FEIMEC ao máximo!

Dicas para visitar a FEIMEC 2022.png
Programe-se para participar da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos em maio e conferir todas as novidades do nosso reencontro

A FEIMEC, Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, está em sua terceira edição e cada vez mais próxima! Vamos nos reencontrar no São Paulo Expo, maior pavilhão de eventos da cidade de São Paulo, entre 03 e 07 de maio de 2022.  

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da Informa Markets, o evento é o ambiente ideal para networking entre profissionais e empresas de todos os portes, com oportunidades reais de negócio e muito conteúdo com as principais discussões e atualizações relacionadas à Indústria. 

São esperados 50 mil visitantes nesta edição da FEIMEC. Um diferencial deste evento é a participação de diversos institutos de ensino, já que a entrada é liberada para visitantes a partir de 16 anos. Em cinco dias de evento, há espaço e atrativos para empresas e profissionais que querem mergulhar nas principais novidades e demandas do setor industrial. 

Preparamos aqui 4 dicas especiais para que sua visita à FEIMEC seja a melhor possível! Acompanhe a seguir. 

1. Organize sua viagem 

Para quem é de fora da cidade de São Paulo – ou até de fora do Brasil! – é essencial organizar a viagem com antecedência e atenção. O São Paulo Expo está próximo ao Aeroporto de Congonhas e às estações de metrô Jabaquara e Conceição (Linha 1 – Azul). Nossa dica é buscar hospedagem já na região, principalmente para quem está vindo junto de uma empresa ou entidade expositora. 

É prático chegar à cidade de ônibus, carro ou avião. Nos dias do evento, o estacionamento do São Paulo Expo estará disponível para carros, motos, vans e ônibus. Confira os valores para cada opção na página de Serviços da FEIMEC. O São Paulo Expo oferece, inclusive, bicicletário! 

Haverá guarda-volumes para quem precisar guardar alguma bagagem ou equipamento durante a feira. Quem optar pelo transporte público pode utilizar o translado gratuito em vans saindo da estação Jabaquara do Metrô. O translado também estará disponível no Aeroporto de Congonhas. 

2. Conheça as atrações e a grade de conteúdos 

Além da presença de mais de 900 marcas expositoras, nacionais e estrangeiras, a FEIMEC oferece uma programação completa de palestras, demonstrações e mais conteúdos voltados para a indústria. Para organizar sua visita e aproveitar a FEIMEC do seu jeito, recomendamos que você se antecipe conhecendo essa grade de conteúdos e participando dos encontros mais relevantes para sua experiência. 

A FEIMEC ocupa 62 mil metros quadrados do São Paulo Expo. As principais atrações já confirmadas são: 

  • Parque de Ideias: espaço principal de palestras, destinado a conteúdo de relevância sobre o setor industrial para atualização profissional de pequenas, médias e grandes indústrias. 
  • Manufatura Avançada: palco de demonstração das principais tecnologias da Indústria 4.0. Desenvolvido pela ABIMAQ e diversas empresas parceiras, o demonstrador apresenta, na prática e em tempo real, os principais conceitos e tecnologias aplicadas à Indústria 4.0. Soluções tecnológicas serão apresentadas através de 5 clusters integrando tecnologias de empresas para aplicação de necessidades reais da indústria. 
  • Rodadas Tecnológicas: a ABIMAQ prepara também um ciclo de palestras e apresentações focadas em inovação, com potencial impacto no mercado e na criação de novos negócios.  
  • ABINFER Business Center ABC: em parceria com a associação que representa companhias de todo o Brasil, 20 empresas de ferramentarias com soluções industriais inovadoras estarão presentes neste espaço. 

Entre outras oportunidades para aprender, compartilhar e encontrar oportunidades reais de desenvolvimento para indústrias de diferentes portes. Confira aqui a página oficial de atrações da FEIMEC 2022

3. Prepare-se para o networking 

Com a presença de tantas empresas e profissionais na feira, o ambiente é propício para o networking! Para conhecer a concorrência, encontrar fornecedores ou simplesmente rever amigos do mercado, fique à vontade para visitar os estandes e trocar ideias.  

Prepare um cartão de visita, mesmo que digital, e use sua credencial a todo momento. Ela tem um código que os expositores podem registrar para entrar em contato com o visitante posteriormente. Não esqueça de convidar os colegas, o evento é gratuito!

Aproveite e siga o Instagram da FEIMEC (@feira.feimec). Poste suas fotos no evento utilizando a hashtag #FEIMEC2022 

4. Monte seu roteiro a cada dia! 

Participando um dia ou todos os cinco, é interessante se programar com cuidado para não perder os principais atrativos. A programação é diversa e é possível se dedicar àquilo que for mais importante para seus objetivos, seja em negócios ou em conhecimento. 

Prepare-se para passar o dia na feira: o espaço conta com praça de alimentação, restaurante oficial e diversos food trucks. Há espaço para descansar e recarregar as energias e baterias. Nada que um sapato confortável também não ajude! 

No site oficial da FEIMEC, em breve, será disponibilizado o mapa oficial da feira, além da agenda completa de atrações em cada palco. Vale a pena conferir também se os expositores oferecem alguma programação de conteúdo em seus próprios estandes. 

Por fim, todos são bem-vindos! Aproveite estas dicas e garanta o seu credenciamento gratuito para a FEIMEC

Informações FEIMEC 

Data: 03 a 07 de maio de 2022 
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - São Paulo/SP 
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h e Sábado das 9h às 17h 
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos 
Mais informações: www.feimec.com.br 

TAG: Inovação
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar