A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Parque de Ideias FEIMEC: Klabin apresenta sustentabilidade na prática

Parque de Ideias FEIMEC Klabin apresenta sustentabilidade na prática.png
Palestra de Júlio Nogueira, Gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente, trouxe dados e cases relacionados ao ESG

Finalizando a programação do Parque de Ideias na sexta-feira, dia 06 de Maio, o público pode acompanhar o case da Klabin em sustentabilidade. Para além da FEIMEC 2022, o tema está com força total na indústria e em todos setores econômicos, principalmente através dos programas de ESG.  

Quem trouxe estes exemplos para o palco de conteúdos da feira foi Júlio Nogueira, Gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da companhia. 

Sustentabilidade: Criação Contínua de Valor 

Já de início, Nogueira explicou como a questão de sustentabilidade é uma preocupação de décadas dentro da Klabin. Com 23 fábricas no Brasil e uma na Argentina, a empresa é líder do país na produção de cartões, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de fornecer materiais como celulose e fibras para outras indústrias. 

O foco da companhia é no desenvolvimento sustentável, muito anterior às demandas de ESG. A aspiração da Klabin é “ser a companhia referência mundial em soluções responsáveis que atendam às constantes transformações da sociedade, com produtos de base florestal de usos múltiplos, renováveis, recicláveis e biodegradáveis”

Nogueira compartilhou as diversas certificações, nacionais e internacionais, já obtidas pela Klabin. 

Agenda Klabin 2030 

Na sequência, antes de mostrar alguns dos programas e projetos socioambientais da empresa, o executivo compartilhou a Agenda Klabin 2030, alinhada com a agenda da ONU com objetivos de desenvolvimento sustentáveis (ODS). Foram definidas 23 metas dentro de quatro grupos e objetivos pontuais:  

  • Construção de um futuro renovável; 
  • Contribuição para uma economia sustentável; 
  • Prosperidade para as pessoas; 
  • e Tecnologia e inovação. 

Tudo isso, além dos relatórios de sustentabilidade já realizados, estão disponíveis em esg.klabin.com.br 

ESG 

Vale lembrar que ESG se refere a Environmental, Social and corporate Governance. Em português, a sigla também é utilizada como ASG – Ambiental, Social e Governança Corporativa. Sobre o tema e a urgência dele nas atividades das indústrias, leia também:

Eficiência energética e as expectativas com o consumo elétrico industrial
Dossiê da energia solar industrial
7 dicas para atrair e manter os melhores talentos na indústria
[Portal Mundo do Plástico] O que é ESG e por que sua indústria precisa conhecer 

Indústria Xperience 

As apresentações no Parque de Ideias estão sendo gravadas como parte da Cobertura FEIMEC, e serão disponibilizadas na plataforma Indústria Xperience entre os dias 09 e 13 de Maio. Se você ainda não se inscreveu em nosso canal de conexão com toda a indústria, crie sua conta gratuitamente e aproveite toda a Cobertura FEIMEC e ainda a grade de conteúdos exclusiva durante todo o ano.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar