A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Segundo dia da FEIMEC tem programação intensa e vendas fechadas

Segundo dia da FEIMEC tem programação intensa e vendas fechadas.png
Expositores comemoram a procura por equipamentos enquanto o público aproveita as palestras exclusivas

Começando às 10h, o segundo dia da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos foi marcado pelo alto volume de visitantes, pela programação de conteúdos e a exposição de máquinas, robôs, ferramentas e diversas soluções para a indústria. 

Em sua terceira edição, a feira acontece em clima de reecontro e retomada econômica. Com opções de programação para todos perfis e gostos, a quarta-feira teve novidades, networking, atualização profissional e negócios fechados! 

Acompanhe os destaques do segundo dia de FEIMEC a seguir. 

Chegada do público 

O movimento nos pavilhões era esperado, e ainda assim foi surpreendente. Profissionais de diversas áreas e perfis circulam pela feira para conferir lançamentos, aprender sobre novas tecnologias e até para comprar maquinário industrial. 

Caravanas do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) e do SENAI Guarulhos chegaram em ônibus para conferir todo o espaço da feira. Outras universidades e escolas técnicas também movimentaram os estandes. 

Máquinas vendidas 

Diversos estandes já estão exibindo máquinas vendidas para outras indústrias, a exemplo da Tectronix, Tornos e Metalique. Alguns dos equipamentos ainda estão fazendo demonstrações, sem prejuízos para os visitantes que querem conferir as soluções em corte, gravação, automatização e afins. 

Parque de Ideias 

No espaço dedicado às palestras, a programação também foi intensa e com participação dos visitantes. Na manhã, o Parque de Ideias foi palco da Rodada Tecnológica ABIMAQ sobre Conectividade e os desafios da Infraestrutura Digital no chão de fábrica. Pela tarde, as atrações foram o painel Indústria 4.0 sob o ponto de vista de Negócio e Estratégia, e as palestras Manufatura Aditiva Híbrida e Auditoria de Processos focada em Máquinas e Equipamentos

Se apresentando às 16h15, Alex Bottene, professor do Insper nas áreas de fabricação e design; e Alexandre da Luz, líder global de Manufatura Aditiva da Braskem, falaram sobre Manufatura Aditiva Híbrida de Polímeros: produtividade, qualidade, custos e flexibilidade

A Manufatura Aditiva, também referida como AM pela sigla em inglês, é a fabricação através da impressão 3D. O executivo da Braskem apresentou a linha de filamentos e outros materiais específicos para essa técnica. Segundo ele, foi em 2018 que a companhia decidiu apostar e desenvolver estes materiais, começando com uma pesquisa de mercado. 

Em 2022, a Braskem já lançou soluções em materiais sustentáveis, incluindo um tipo de filamento feito com 90% de material reciclado de tampinhas de garrafa e fibra de carbono. Outro destaque é a criação do primeiro polietileno (PE) apto para a impressão 3D, extremamente relevante para a fabricação de embalagens. 

Na sequência, Bottene aprofundou a questão da Manufatura Aditiva Híbrida, que combina impressão e usinagem. A ideia é trazer “uma combinação de processos para melhores resultados”, somando fabricação aditiva e subtrativa. Foi compartilhada uma pesquisa com diversas técnicas realizadas no Insper com os materiais e suporte da Braskem. Bottene reforçou que “a Manufatura Aditiva está passando por um amadurecimento, com novos materiais e equipamentos”. Ficou também o convite para que o público confira o equipamento híbrido no Demonstrador de Soluções da Indústria 4.0

Acompanhe a Cobertura FEIMEC 

Você pode acompanhar o Estúdio FEIMEC e um pouco das novidades em nosso pavilhão através da Cobertura FEIMEC, ao vivo na plataforma Indústria Xperience a partir das 10h. Com entrevistas e a visualização de diversos lançamentos dos expositores, a programação está intensa e ficará disponível exclusivamente na plataforma online. 

Lembre também que o conteúdo do Parque de Ideias também será disponibilizado no Indústria Xperience entre os dias 09 e 13 de Maio! 

Participe da FEIMEC! 

Programe sua visita à FEIMEC 2022 e venha conferir os lançamentos, máquinas, soluções, softwares e serviços especiais que marcam presença em nosso pavilhão. De 03 a 07 de Maio, com acesso gratuito a todas atrações! Até sexta-feira, das 10h às 19h, e no Sábado das 9h às 17h.   

Encontre mais informações e faça seu credenciamento gratuito no site www.feimec.com.br 

TAG: Inovação
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar