A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Último dia da FEIMEC 2024 supera expectativas e celebra bons resultados

Article-Último dia da FEIMEC 2024 supera expectativas e celebra bons resultados

FEIMEC 2024 último dia - Cobertura A Voz da Indústria.png
Número de visitantes superou a expectativa da organização e expositores comemoram público qualificado

Neste sábado, 11 de maio, a quarta edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos foi concluída com sucesso!

Durante cinco dias, mais de 1.100 marcas apresentaram suas melhores soluções para todos os setores industriais.

A expectativa inicial da organizadora, que era de 65 mil visitantes, foi superada. A participação internacional, de expositores e visitantes, também foi expressiva.

Acompanhe uma prévia de resultados da FEIMEC 2024 e os destaques do último dia nos próximos tópicos.

Expositores FEIMEC comemoram

A Zeiss Metrologia Industrial, empresa alemã com 177 anos, marcou presença na FEIMEC 2024 com tecnologias ópticas voltadas a oferecer precisão e controle de qualidade à indústria.

Um dos destaques da empresa é a Tomografia Computadorizada Industrial (hardware e software) que realiza a análise em 3D, não destrutiva, das peças para checar porosidades, falta de material e outras inconformidades.

"A FEIMEC é a principal feira para a companhia atualizar o mercado sobre suas inovações e as perspectivas o evento deste ano são bastante positivas, como pudemos perceber já nos dois primeiros dias", afirma.

Para o executivo Leandro Fernandes, CEO da Docksteel, empresa do segmento de segurança industrial e estreante na FEIMEC 2024, a participação foi positiva do ponto de vista dos negócios. "A qualidade dos contatos que temos feito já nos possibilita visitas para efetivarmos vendas a partir do evento", comenta.

A empresa destacou os novos acessórios para empilhadeiras e ainda as linhas de barreiras flexíveis, portas e cortinas corta-fogo, fitas adesivas de alta durabilidade para delimitação de espaços, entre outros produtos.

O Grupo Alltech, que atua no mercado de máquinas, equipamentos e robôs, também festejou as vendas realizadas. "Estamos bastante satisfeitos com o evento. Apenas nos primeiros dois dias de FEIMEC, vendemos 10 máquinas", conta o gestor de Marketing da empresa, Ricardo Silva.

Com foco em eletrônica, Inteligência Artificial e automação de processos, a Festo também celebrou a participação na FEIMEC 2024 e o networking qualificado conquistado até agora. "A feira é perfeita nesse sentido, pois nos abre a possibilidade de contatar pessoas que, muitas vezes, são de difícil acesso nas empresas", conta o gerente executivo de Vendas da empresa, Marcelo Jodar.

Segundo ele, outro braço de interesse da Festo é a atualização técnica que o evento permite. "Além do conteúdo, a FEIMEC também nos possibilita o contato com os estudantes, futuros colaboradores da nossa e outras empresas, no intuito de mostrar a conectividade entre a mecânica, a eletrônica, a automação e a gestão de dados, principalmente na questão preditiva", completa o executivo.

A coordenadora de Marketing da empresa Yawei Brasil, Amanda Maniezo, contou que essa é uma das primeiras participações da empresa em eventos de negócios além da região Sul do país onde está sediada.

Há cinco anos no país atuando no mercado de máquinas industriais (dobradeiras, corte a laser, solda, guilhotina e outros), a empresa fechou quatro vendas até o segundo dia. “Nossa meta é aproveitar o networking que o evento oferece", conta.

​​Para o diretor de Comercialização da Romi S.A. e coordenador do comitê organizador da FEIMEC, Maurício Lopes, o evento atendeu 100% as expectativas da companhia.

"Trouxemos uma gama de soluções inovadoras para que o visitante perceba o evento como um catalisador de tendências e tecnologias de ponta", disse.

O gerente de Marketing da Stäubli, Bruno Caumo, se mostrou otimista em relação ao crescimento do faturamento da empresa para esse ano e credita parcialmente à FEIMEC a boa fase da empresa. “O nosso faturamento deve ser 30% superior ao de 2022. A FEIMEC é uma feira que não pensamos duas vezes para participar. Esta edição impressiona pelo tamanho e o número de expositores internacionais, o que revela que o mundo está caminhando com a gente”.

A supervisora comercial da Cobsen, Isabela Sartorelli, empresa líder na área de proteções e equipamentos para máquinas industriais, considerou muito promissora a participação na FEIMEC nesse ano.

Para ela, "o networking está sendo muito proveitoso e já temos alguns negócios fechados e outros em negociação, resultados que devem responder por uma média de 20% no nosso faturamento anual"

Programação de conteúdo

No último dia, o público ainda conferiu a agenda de palestras e demonstrações nas atrações Parque de Ideias, Demonstrador da Indústria 4.0, FEIMEC Tech e Escola Móvel SENAI. As startups no espaço dedicado FEIMEC Tech comemoraram os resultados do Prêmio Startup da Indústria, celebrado no dia anterior.

No Parque de Ideias, o conteúdo passou por:

  • Monitoramento em tempo real da Eficiência Global dos Equipamentos (OEE)
  • A realidade virtual - Nuvem de pontos: O que é? Como aplicar?
  • Perigos x Risco (ABNT e NR)
  • Manutenção 4.0 na Indústria 4.0

Estes conteúdos serão disponibilizados na Indústria Xperience gratuitamente! Siga acompanhando A Voz da Indústria e o Instagram @feira.feimec para acompanhar o lançamento.

FEIMEC 2026 já tem data marcada!

Retornamos para uma quinta edição em 2026, entre os dias 5 e 9 de maio. Novamente contaremos com o pavilhão São Paulo Expo repleto com as melhores soluções para a indústria e os principais lançamentos para inovação, segurança, sustentabilidade e eficiência.

Siga acompanhando o site oficial para todas atualizações: www.feimec.com.br

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar