Este ano está praticamente no fim. Logo, é hora de se programar para as feiras industriais de 2026, de modo a aproveitar as oportunidades geradas para o setor. O portal A Voz da Indústria foi em busca dos principais eventos para seu calendário.
As feiras de indústria prometem movimentar intensamente os setores de manufatura, tecnologia, alimentos, móveis e agronegócio.
Além disso, deverá impulsionar a inovação, a tecnologia, a sustentabilidade e a produtividade. Ou seja, são eventos que vão além de meras vitrines de lançamentos de produtos. Eles se consolidam como plataformas de conhecimento no setor, em cujos espaços a Indústria 4.0 ganha vida e o networking estratégico acontece na prática. E geram resultados.
O ano que vem chegando será marcado por grandes realizações, as quais conectarão negócios e conhecimento técnico. Confira!
Agenda de feiras industriais em 2026
FEIMEC 2026
Entre os principais eventos, temos a FEIMEC 2026 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que desponta como um dos principais encontros da indústria brasileira. Ela acontecerá de 5 a 9 de maio.
A FEIMEC chega à sua quinta edição consolidada como um grande ponto de convergência do setor industrial na América Latina, onde encontros valiosos acontecem. O evento, que é realizado no São Paulo Expo, tem impulsionado a transformação da indústria.
Reunindo profissionais, empresários, engenheiros e pesquisadores interessados em novas soluções em automação, digitalização, robótica e manufatura avançada, a FEIMEC é uma iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).
Em suas edições anteriores, a FEIMEC recebeu visitantes de mais de 30 países, reforçando a sua relevância internacional. Para a próxima edição, serão reunidas mais de 1.100 marcas, nacionais e internacionais, e 37 países expositores.
O credenciamento da FEIMEC já está aberto! A visitação e todas as atrações são gratuitas. Acesse o site oficial da FEIMEC e garanta sua participação.
Expo Manufactura
Na América Latina, a Expo Manufactura 2026, marcada para os dias 3 a 5 de fevereiro em Monterrey, no México, será um dos primeiros grandes encontros do ano. A feira é reconhecida como uma das mais importantes do continente para os setores de automação, robótica e manufatura aditiva. Conforme divulgado pela organizadora, em 2026, ela ganhará um novo pavilhão especializado em acabamentos superficiais e manutenção industrial. Ou seja, uma expansão que reflete o avanço da integração de processos e o fortalecimento da cadeia produtiva regional.
Agrishow
De volta ao Brasil, o agronegócio terá o seu valioso momento na Agrishow 2026, que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP). Considerada a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow será, mais uma vez, o ponto de encontro entre indústria e campo.
Máquinas agrícolas, implementos, soluções em conectividade e inovações em sustentabilidade estarão no centro das apresentações. A edição de 2026 reforça o peso do agronegócio para a economia brasileira e a sua crescente integração com tecnologias industriais.
ForMóbile 2026
O setor moveleiro também será beneficiado em 2026. A ForMóbile, agendada para o período de 30 de junho a 3 de julho, também no São Paulo Expo, promete uma edição ampliada. Reconhecida como a principal feira da indústria de móveis e madeira da América Latina, a feira reunirá máquinas, matérias-primas, design e automação, bem como um panorama completo da cadeia produtiva, de modo a reforçar a potência criativa e tecnológica do setor.
Fispal Tecnologia
Outro destaque nacional é a Fispal Tecnologia 2026, marcada para 16 a 19 de junho, também em São Paulo. Com tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas, a Fispal reunirá mais de 500 expositores e deverá receber cerca de 48 mil visitantes. Será possível conferir automação de processos, soluções em embalagem, logística e ingredientes. Tudo isso para mostrar como o setor de alimentos e bebidas se reinventa a partir da inovação tecnológica, conforme divulgaram os idealizadores.
Além de todas essas oportunidades, o calendário industrial de 2026 revela uma tendência, que é o alinhamento entre a tecnologia, a sustentabilidade e a produtividade. As feiras deixaram de ser apenas a exposição de produtos e passaram a ser plataformas de conhecimento, troca e construção de parcerias globais.
Pelo que levantamos, participar desses eventos, como expositor ou visitante, é investir em atualização, visibilidade e conexões estratégicas. Prepare a agenda!
Tags