A Voz da Indústria faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Backup de dados em máquinas com CNC

Backup de dados em máquinas com CNC: qual a importância?

O backup de dados em máquinas com CNC permite restaurar com rapidez o funcionamento de máquinas em caso de pane repentina ou paralisação programada

Com o ambiente industrial cada vez mais conectado, máquinas contam com cada vez mais recursos de tecnologia. O Comando Numérico Computadorizado (CNC) faz parte desse contexto, especialmente no setor de máquinas-ferramenta. Dessa forma, equipamentos podem ser programados para fabricar diferentes componentes e aumentar a sua produtividade. 

Para que os equipamentos não percam a programação e configuração recente instalada mesmo após longos períodos de máquina parada, é necessário fazer o backup de dados. Thiago Caetano, coordenador técnico de suporte e serviços da divisão CNC da Mitsubishi Electric, destaca a importância da prática. A empresa é uma das companhias responsáveis por realizar esse serviço em território brasileiro. "Muitas companhias ainda se esquecem desse tipo de função e acabam arcando com prejuízos. A partir desse recurso, é possível restaurar o funcionamento de forma rápida a partir da última configuração antecedente à pane ou à paralisação”, explica.

Apesar de parecer algo simples, muitas companhias ainda se esquecem de realizar o backup de forma rotineira, especialmente em épocas de recesso, como no fim de ano. “A vantagem de armazenamento dos dados em nuvem através de um servidor físico em que o cliente pode acessar seus dados de backup originais remotamente restaurando o equipamento rapidamente para suas características normais de trabalho de uma maneira eficaz evitando assim retrabalhos com ajustes adicionais”, finaliza o especialista.

Leia também:

Análise preditiva de dados: entenda o que é e como utilizá-la na indústria metalmecânica

5 ações preventivas que trazem benefícios para a indústria metalmecânica

3 oportunidades tecnológicas para pequenas indústrias

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar